Por: Stella Cortêz
Revisão: Canga Tomás
O modelo Ny Silva, agenciado pela Hadja Models, falou da sua grande paixão pela música, em entrevista cedida ao Platinaline, durante o Benguela Fashion Week, realizado no sábado, dia 27, na cidade das Acácias Rubras, Benguela.
“Não me esforcei para ser cantor. Deus deu-me este dom, ou seja, é uma arte que nasceu comigo, pois faço música desde tenra idade. Graças a Deus, tive a oportunidade de ter êxitos na moda e, consequentemente, fui considerado duas vezes como Melhor Modelo. Isto tudo aconteceu de forma natural, não foi algo que procurei”, disse Ny.
O artista disse ainda que já compôs para alguns artistas da nossa praça e deu mais detalhes sobre o seu primeiro trabalho a ser lançado. “Já compus para artistas como: Maya Zuda, Francis Boy e outros artistas e tenho outros temas que ainda não foram divulgados. Estive dois meses em Portugal, França e na Inglaterra e lá encontrei vários profissionais que tornaram a coisa mais fácil. O EP vai comportar 4 faixas musicais e será apresentado de forma física e também vai estar disponível nas plataformas digitais, é um trabalho que pretendo levar às 18 províncias de Angola”.
Questionado se vai abandonar a moda, o modelo respondeu: “Não. Apenas colocarei a moda em segundo plano, porque o meu coração me diz que chegou o momento de cantar, tenho de ouvi-lo e correr atrás da música, a minha outra grande paixão. Fui para o mundo da moda de forma espontânea, tive a felicidade de acompanhar uma prima num casting para modelos e, felizmente, eu fiquei e ela não. Daí começou o meu trajecto na moda. Se eu tivesse esta felicidade na música, podem acreditar que seria uma oportunidade e tanto na minha vida”, acrescentou Ny Silva.
Sobre o Benguela Fashion Week, o artista disse: “Gostei de lá estar. A experiência foi muito boa, o camarim é diferente e confesso que já estive em vários camarins de eventos nacionais e internacionais e existe sempre uma diferença, no ambiente, no pessoal e na cidade, tudo isso influencia no trabalho, tanto dos modelos como dos estilistas. Arrependo-me de não ter marcado presença na primeira e na segunda edição, porque, normalmente, nesta altura nunca estou em Angola”.



