Por: Vídia António
Depois da polémica que houve ao trazer a modelo americana Raven Tracy para Angola, em entrevista ao programa Zap News, ontem quarta-feira, dia 14, Man Renas e Délcio Puro Gosto esclareceram as razões que os levam a optar em trazer mulheres americanas com o corpo bem avantajado ao nosso país, quando as angolanas também têm todos os atributos necessários para ser destaque de uma festa.
Durante a entrevista, Man Renas salientou que esta questão tem sido o prato do dia, desde o momento que decidiram trazer americanas para serem a grande atracção das festas realizadas por eles. “Obviamente que temos muitas mulheres bonitas e com um corpo que chama atenção de todos, mas optamos em trazer mulheres de outros países, sobretudo dos Estados Unidos, porque aqui no nosso país ainda temos um certo tabu com relação a isso. Já convidámos muitas mulheres da nossa ʽbandaʼ, mas elas se recusam em estar numa festa a dançar e a rebolar perante muita gente e encaram isso como trabalho de prostituição. As angolanas não encaram bem isso por causa da nossa cultura e hábitos, enquanto que, para as americanas, é completamente normal, porque este é o trabalho de muitas delas”, esclareceu Man Renas.
Os organizadores de eventos disseram ainda que, muitas delas, se sentem ofendidas com o convite, principalmente quando ouvem que serão remuneradas pelo trabalho, sendo este um dos maiores motivos que os faz não ter mulheres angolanas como atracção das suas festas.



