- Publicidade -

More

    Músicos infantis dos anos 70 e 80 juntam imaginação e emoção na 4.º edição do Show Piô

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz

    Revisão: CAnga Tomás

    Em quatro horas de espectáculo, com o suporte da banda Show do Mês, o projecto Nova Energia realizou, na noite de ontem, 16 de Junho, pelo quarto ano consecutivo, o Show Piô, um festival abrilhantado por estrelas da canção infantil que marcaram a década de 70 e 80, certame que aconteceu no Centro de Conferência de Belas.

    Quarenta e quatro artistas voltaram a viajar por mais de 44 canções que animavam em outros tempos os programas de rádio e televisão, bem como os festivais organizados para crianças, num encontro marcado por um místico de emoções entre homens e mulheres com mais de 40 anos, que exteriorizaram sentimentos de pura nostalgia.

    Diferente das edições anteriores, nesta que foi a quarta temporada, a organização trouxe como temática os desenhos animados mais exibidos no país, nomeadamente: as Misteriosas Cidades de Ouro, Rua Sésamo, Micha, Clementine, Capitão Planeta, os Gnomos, Inspector Engenhocas, Os Amigos de Ovide, Bumbo, Rambo, os Strumpf, Scooby Doo, Pantera Cor-de-Rosa, e tantos outros bonecos que marcaram a época de muitos que a consideram como sendo dourada para o universo infantil.

    Sobre o festival, Nelson Cantos, porta-voz da actividade, explicou, em entrevista ao PLATINALINE, que a organização foi um sucesso, pois, diferente dos anos anteriores, desta vez conseguiram inovar, trazendo para o público músicos novos que as pessoas não faziam a mínima ideia que ainda existiam, uma vez que o principal objectivo será sempre inovar ano após ano.

    A quarta edição do Show Piô não ficou única e exclusivamente pela interpretação de temas infantis; também houve o momento para homenagear a título póstumo artistas infantis como Zito Silva, João de Assunção, José Machado (Mamborró), entre outros que já não fazem parte do mundo dos vivos.

    O reencontro no Centro de Conferências de Belas também serviu para relembrar alguns jogos e brincadeiras que marcaram a época: “Mete Mete, Carro de Lata, Ficou”, e tudo isso se remete a um amplo regresso para relembrar bons tempos.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto