- Publicidade -

More

    Ndengues do Kota Duro clamam por apoio do Ministério da Cultura

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz 

    Ndengues do Kota Duro, um dos mais representativos grupos folclóricos do país, que no passado fim de semana fez desfilar os ritmos da província de Malanje no concerto realizado pela TPA e PLATINALINE, clama por apoio do Ministério da Cultura, a fim de dar sequência às suas actividades musicais.

    Íman, que faz parte do referido do grupo, manifestou o seu apelo durante o concerto solidário “Live no Kubico”, realizado no domingo, 2 de Agosto, em que estiveram presentes Santos Católica e o grupo Sassa Tchokwe.

    “Os Ndengues do Kota Duro ainda precisam de algum apoio, o Kota Duro foi um poeta, deixou-nos os arranjos, o livro está a aumentar e falta-nos apoio cultural. Não é fácil passar uma noite inteira a pensar em música e depois perdê-la, porque não tem como gravar ou não tem onde ir pedir patrocínio. Nós louvamos muito essa organização por esta iniciativa”, desabafou o mais velho, em entrevista cedida ao PLATINALINE.

    Questionado a respeito do apelo que gostaria de fazer ao Ministério da Cultura em relação à inquietude apresentada, o músico respondeu:

    “Essa preocupação não é somente minha, mas de todos os cantores do estilo Folclórico. O grupo Ndengues do Kota Duro começou em 1978, porém fomos reconhecidos em 1992, mas este não é o problema. Precisamos de apoio financeiro para dar continuidade às nossas actividades musicais, ou seja, não temos como efectuar determinadas pesquisas, porque até isso é necessário dinheiro. Ao fazermos músicas de qualidade, todos crescemos, incluindo a cultura, então se tivermos um dirigente que pensa em nós, seria benéfico, os músicos muitas vezes adoecem e não têm apoio, pedimos à senhora Ministra que pense em nós”, finalizou.  

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto