Por: Hélio Cristóvão
Quem olha para as inúmeras composições de sucesso cantadas por Heavy-C e até mesmo por outros artistas, provavelmente não imagina que na galeria deste “Senhor do Zouk” não tem sequer um troféu, e, para piorar, o cantor nunca foi nomeado a premiações.
Com quase 30 anos de carreira, desde 1992, data em que começou a levar a música a sério, mesmo no auge da sua carreira, Heavy nunca chegou a conhecer o sabor de estar nomeado aos mais diversos concursos de música da nossa praça, tampouco celebrar a victória por ter vencido um troféu.
Em entrevista exclusiva ao programa Showbiz Talk, da PLATINA FM, o também produtor musical, que grande parte dos músicos angolanos passaram por si para trabalhos, disse que já sentiu falta de um galardão em casa, porém fica contente por já ter produzido para a maioria dos músicos angolanos. “Esse prémio já me foi dado porque tenho saúde e porque já consegui produzir a maioria dos músicos angolanos.”
O músico disse, ainda, que foi à uma premiação onde três das músicas nomeadas eram suas, porém, com cantoras diferentes, tendo uma delas vencido, porém, não lembrou, sequer, de citar o autor do produto que o levou ao pódio.