- Publicidade -

More

    Maria Borges sugere mais investimento no turismo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Os governos provinciais devem investir mais na criação de infra-estruturas de apoio ao turismo, para que os turistas e investidores estrageiros sintam-se atraídos, defendeu hoje, no Lubango, a “embaixadora” do sector em Angola, a modelo Maria Borges.
    Em declarações à imprensa, após um encontro com a vice-governadora da Huíla para o sector político, social e económico, Maria João Chipalavela, a modelo sublinhou que o turismo angolano merece maior valorização, o que passa pela melhoria nos acessos e outras estruturas de apoio.

    No seu entender, Angola é um país com potencial turístico por explorar, mas há necessidade de se afinar as políticas para atender condignamente o sector.

    A modelo angolana, indicada a 25 de Junho último, embaixadora do projecto “Juntos e todos pelo turismo”, a ser lançado no próximo dia 25 em Luanda, ressaltou a importância da iniciativa, pois vai engajar a sociedade angolana em torno do turismo, para que possa estar à altura das suas potencialidades.

    Já o director-geral do Instituto de Fomento Turístico de Angola (Infortur), Afonso Vita, disse que, para uma melhor exploração do sector, decorre um processo de actualização do seu plano orientador junto do Ministério da Cultura e Ambiente, devendo estar concluído dentro de dois meses.

    Por sua vez, a vice-governadora provincial da Huíla para o sector político, social e económico, Maria João Chipalavela, admitiu que a região é conhecida pelo seu “grande” potencial turístico, por isso é um sector prioritário do Governo Provincial.

    “O governo tem vindo a empenhar-se na exploração das zonas turísticas de forma eficiente e produtiva, para ­incrementar a arrecadação de receitas e a oferta de serviços transversais a esta actividade económica”, disse.

    A embaixadora do turismo em Angola cumpre uma visita de cinco dias à província da Huíla, onde vai visitar zonas turísticas.

    No sábado vai participar numa actividade cultural denominada “Huíla fashion Day”, a acontecer numa das unidades hoteleiras local.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto