Por: Hélio Cristóvão
Para muitos, receber “Não” pode ser a porta para deixar ir embora um sonho que há anos vem sendo alimentado, entretanto, para outras pessoas, como a actriz Micaela Reis, esta resposta negativa pode servir como um input para melhorar determinada performance e até crescer profissionalmente. Apesar dos êxitos nos mais diversos ofícios em que se propõe, a multifacetada conta que já levou muito “Não” enquanto actriz.
“Já levei vários (Não) enquanto actriz, até hoje faço mais castings fora do país e os (nãos) fazem parte, ajudam-nos a crescer, ver o que é que temos que melhorar e sermos persistentes, porque se realmente queremos uma coisa, não podemos desistir no primeiro não.” Disse.
Questionada se alguns desses (Nãos) já quase a levaram ao abismo, a detentora do título “Miss Angola 2007” conta que não passou perto disso. “Na minha área da representação, às vezes nós não somos escolhidos mas não tem a ver com o teu talento, tem a ver com, se calhar, estarem a procura de uma actriz mais alta, mais magra, mais gordinha… depende do teu biotipo, e eu acho que não devemos levar isto a peito… o importante é prepararmo-nos para dar o nosso melhor e termos atenção que demos e fizemos o melhor possível.” Sublinhou.
Diferente do seu percurso como actriz, Micaela conta que sempre foi convidada para apresentar todos os programas em que deu rosto.