Por: Helder Lourenço
O actor e humorista angolano, Nelo Jazz “Papá Ngulo”, enalteceu os novos talentos do teatro nacional e expressou a sua preocupação com a falta de salas de espetáculos. Em entrevista exclusiva ao PLATINALINE, no domingo (16), Nelo Jazz destacou a evolução na escrita das peças, encenação e caracterização das personagens.
“O teatro está bom e recomenda-se, está num bom caminho. Os novos talentos e não só têm estado a fazer um grande trabalho em termos de escritas de obras, encenação, caracterização. Uma das coisas que evoluiu muito no nosso teatro, no meu ponto de vista, é na caracterização das personagens, melhorou muito”, reconheceu.
Papá Ngulo, como é conhecido pelos telespectadores, realçou a falta de salas de teatro como um ponto negativo do sector.
“Mas, há um lado negativo no nosso teatro, é a falta de salas de espetáculos, salas fechadas, não existem salas de teatro no verdadeiro sentido da palavra, o que existem são salas de improvisação, os grupos exibem em salas muito precárias, por isso, é o lado negativo do nosso teatro”, lamentou.