Angola assinala 50 anos de Independência, assim como os comemoram o Jornalismo que se faz no País desde a autonomia que conquistou, proclamada pelo Presidente Agostinho Neto, no alvorecer de 11 de Novembro de 1975.
Para marcar tão sublime momento do percurso do País e da profissão, a classe jornalística vai juntar-se num evento transversal às diferentes gerações, denominada “A Pauta dos 50 Anos do Jornalismo Angolano”. Um encontro criado com o propósito de congregar, num ambiente singular, os profissionais da Imprensa, fortalecendo-lhes a ideia de que os une o ofício ao qual escolheram dedicar-se, acima de quaisquer outros elementos.
Assim, a Comissão Organizadora de “A Pauta dos 50 Anos do Jornalismo Angolano”, realizou esta Sexta-Feira, 17 de Outubro, no espaço “O Gabinete”, província de Icolo e Bengo, município de Cabiri, a conferência de Imprensa para explicar os meandros do projecto, bem como o elenco que compõe a comissão organizadora.

O Jornalista, Africano Neto, porta-voz do evento esclareceu que “O grande evento, acontece dia 25 de Outubro próximo, a partir das 17 horas, no espaço O GABINETE – AS PAULAS, Projecto Agroindustrial da Quiminha (PAQ), localizado no município de Cabiri. E será assinalado com a homenagem a precursores do Jornalismo Angolano pós-independência, depoimentos de integrantes das diferentes gerações de jornalistas e projecção de imagens que mostram o percurso de profissionais da imprensa em Angola”.
Ladeado por Elias Chimuco “O Decano dos Jornalistas”, e quadro sénior da ANGOP, Carolina Barros pelo Fórum de Mulheres Jornalistas, e Alberto Kinkela em representação da administradora municipal de Cabiri, Isabel Kudiqueba dos Santos.
A vertente cultural, que também integra o programa do evento, será preenchida com a actuação de renomados artistas do nosso mercado.
Por outro lado, a Organização espera contar com o apoio dos Órgãos de Imprensa/para a realização exitosa do evento, virado para a harmonia da classe jornalística.








