O realizador angolano Henriques Narciso “Dito”, conhecido por ter revolucionado o cinema nacional com os filmes Assaltos em Luanda 1 e 2, anunciou, em entrevista exclusiva ao Platinaline, o regresso oficial da saga que marcou uma geração de espectadores.
O cineasta revelou que o novo capítulo, intitulado “Assaltos em Luanda 3: O Regresso”, já se encontra em fase de preparação e promete voltar a levar para o grande ecrã a realidade social angolana.
“Neste momento, temos em carteira o Assaltos em Luanda 3: O Regresso. É um filme que conta com o apoio do antigo comandante-geral da Polícia e do secretário-geral do MPLA, que foi uma das primeiras pessoas a apoiar-me quando surgi no mundo do cinema”, revelou Dito.
O realizador adiantou ainda que o lançamento do novo filme está previsto para coincidir com as comemorações dos 50 anos da Independência de Angola, um momento simbólico para o país.
Dito acredita que o público está ansioso pelo regresso da história que retrata, de forma crua e autêntica, a realidade das ruas e os desafios urbanos de Angola.
Por: Makiesse Macondo









