Luanda, 24 de Outubro de 2025 — A companhia aérea Emirates anunciou que a partir de 1 de Novembro transferirá todos os seus voos internacionais para o novo aeroporto de Luanda — o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN), localizado no município do Icolo e Bengo, província de Luanda.
A transferência faz parte do processo de realinhamento das infraestruturas aeroportuárias do país: a Emirates será a segunda companhia internacional a mudar integralmente para o AIAAN, depois da TAAG Linhas Aéreas de Angola, que realizou o seu voo inaugural para o novo aeroporto a 19 de Outubro, ligando Lisboa a Bom Jesus, Icolo e Bengo.
De acordo com a nota, originalmente as companhias tinham como prazo até 30 de Setembro para concluir a mudança, mas esse prazo foi alargado, uma vez que algumas operadoras internacionais argumentaram não terem condições logísticas para a transição nesse período.
A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) informou que atualmente operam em Angola dez companhias aéreas internacionais — um número considerado estável — e que a mudança das restantes será gradual, conforme as necessidades de cada operadora.









