O cantor angolano Lurhany afirmou recentemente, durante a sua participação no programa Zap News, do canal Zap Viva, que existem músicos que podem faturar milhões, mas levam apenas 100 mil kwanzas para casa.
Enquanto abordava sobre contratos abusivos entre produtoras e artistas, o artista alertou que muitos músicos no país chegam a faturar milhões de kwanzas semanalmente, mas recebem apenas uma pequena fração desse valor devido à falta de análise e compreensão das cláusulas contratuais.
“O que tem acontecido em Angola são produtoras que assinam artistas que desconhecem as cláusulas e ficam presos. Existem artistas que faturam semanalmente entre três a cinco milhões de kwanzas e levam apenas cem mil kwanzas para casa. Esta é a realidade”, afirmou.
Segundo Lurhany, muitos destes problemas surgem porque os artistas “não se dão ao cuidado de analisar o que está a ser proposto”. Apesar das críticas, o cantor fez questão de reconhecer que existem produtoras sérias em Angola, que trabalham de forma profissional e respeitam os seus agenciados.
Por: Jéssica Paulino









