Há muito que os fãs aguardavam o reencontro em palco das Afrikanas, após a dissolução do grupo. A miragem materializou-se em pura magia na passada noite de sexta-feira (16). Num cenário em que a nostalgia se fundiu com a glória, as Afrikanas voltaram a pisar o mesmo palco, provando que o tempo pode separar caminhos, mas jamais apaga o brilho de quem nasceu para encantar.
Após um afastamento de aproximadamente nove anos, que deixou um vazio no mercado musical angolano, o colectivo formado por cinco mulheres, que parou o país em 2011, voltou ao palco. Cilana Manjenje, Jandira Padre, Neide Sofia e Cleide Afonso, com a ausência de Serafina Sanches, demonstraram que a química entre as quatro permanece intacta, celebrando o aniversário da cidade de Luanda com a garra e a sensualidade que lhes são características.
Do “Scalinguindom” para a eternidade: foi em Novembro de 2011 que o grupo de jovens promessas se afirmou no mercado com o incontornável êxito “Scalinguindom”, conquistando de imediato os corações dos fãs. Ontem, ao som dos primeiros acordes, o palco transformou-se num coro uníssono. O grupo trouxe consigo uma energia transbordante e vibrações positivas que levaram o público ao delírio.
Por: Leontina Fortunato




