O Rei Mohammed VI de Marrocos enviou uma mensagem de felicitações aos membros da selecção nacional de futebol, finalistas da Copa Africana de Nações (Marrocos 2025). Nesta mensagem, o monarca marroquino expressou suas mais calorosas felicitações aos jogadores, treinadores, comissão técnica, equipa médica e administrativa, bem como aos dirigentes da Federação Real Marroquina de Futebol, por esta honrosa conquista continental.
Como vice-campeão da 35ª edição da Copa Africana de Nações (CAN), o Reino de Marrocos e seus Leões do Atlas podem orgulhar-se do resultado desta competição continental.
De facto, o CAN 2025, sediada em Marrocos, foi um sucesso significativo para o Reino em diversos níveis, graças à Visão Real para a promoção e o reconhecimento internacional do futebol marroquino. Essa visão evidencia-se pelos sucessos alcançados pelas selecções nacionais (masculina e feminina) nos níveis internacional, continental e árabe.
Esses sucessos materializaram-se, em particular, por meio da criação da Academia de Futebol Mohammed VI, que revelou inúmeros jogadores talentosos, da proliferação de campos de futebol locais em todo o Reino e de investimentos maciços no desenvolvimento de jovens talentos.
A Copa Africana de Nações (CAN) de Marrocos foi um sucesso estrondoso, amplamente considerada a melhor já realizada no continente africano. A calorosa recepção oferecida às equipas e seus torcedores, juntamente com a expertise demonstrada em segurança, reforçaram ainda mais, o sucesso do Reino.
O torneio, portanto, passou pelo seu teste inicial no continente, antes de sediar a Copa do Mundo de 2030 em conjunto com Espanha e Portugal. Vale ressaltar que a final do CAN contou com a presença de Sua Alteza Real o Príncipe Moulay Rachid. Diversas outras autoridades africanas também compareceram à final, incluindo o Presidente do Ruanda, Paul Kagame, e o Presidente da Comissão da União Africana, Mahmoud Ali Youssef.




