HADJAMAR EL-VAIM é um jovem modelo, e carismático. Caracteriza a Humildade como uma das suas melhores qualidades. Considera a sua agência Hadja Models, como uma escola ou uma rampa para o lançamento de vários modelos e manequins que têm dado orgulho ao nosso país. Disse em entrevista a Platine Line.
Começou a sua carreira como modelo aos 13 anos, e participou de uma campanha publicitária para a Benetton, por acaso nunca tinha pensado em moda, pois não era das coisas que estava entre as minhas opções. A minha vida era só estudos, portanto era mais centrado naquilo que era as minhas actividades escolares. Depois ter participado nesta campanha ficou aquele bichinho, e comecei a ter vontade de fazer outras coisas ligadas a moda, foi dai que acabei por ficar fascinado com aquela agitação que é estar no estúdio, toda aquela pressa dos bastidores, todo mundo a correr, as maquilhadoras, cabeleireiros, fotógrafos e comera mans, em fim toda aquela atenção acabou por me deslumbrar e decidi então continuar a trabalhar neste ramo.
Passou a pertencer a uma agência FACE MODELS em Lisboa, onde fez alguns trabalhos, tempos depois rumou para Inglaterra, onde decidiu levar as coisas um mais a sério. Foi na Inglaterra onde a sua carreira ganhou outro patamar. Começou a trabalhar com MODELS TIRETT, onde fez diversos trabalhos entre Londres, Manchester Oxford e Leeds. Tudo aquilo fez com que o jovem modelo percebesse e entendesse a fundo o que era moda e o que significava trabalhar numa indústria tão competitiva e tão acelerada.
Ao regressar para Angola anos mais tarde, deparou com choques de culturas e um choque de realidades. Pois a maneira como eram realizados os eventos e campanhas, tudo relacionados a moda, era totalmente diferente daquilo que o jovem modelo estava habituado tanto em Portugal como na Inglaterra. Porque o modelo de trabalho que ensinaram-me, achei que podia fazer a diferença no mundo da moda, podia dar um contributo maior, do que andar para frente e para traz. Para mim depois de 13 anos a fazer moda, desfilar era só isso andar para frente para traz. Claro que moda não é só isso, ser modelo é ser mais que isso. E como havia essas debilidades pensei, em centrar-me no mundo de produção, ter uma agência e trabalhar em condições.

Foi então que começou a HADJA MODELS, e com quatro elementos, hoje a empresa é constituída por 78 elementos. Então acho que isso espelha bem que os meus objectivos e tudo aquilo que acreditei não foi em vão, porque não teríamos conseguido tão rápido estar a este patamar, pois a agência vai completar agora três anos de existência. Foi de facto um crescimento muito rápido, pois não estava a espera que as coisas acontecessem assim tão rápido e neste ritmo tão feroz. A agência passou logo a fazer os principais eventos do país, como Mister Angola, que atualmente o jovem modelo acabou por comprar, e hoje o evento pertence a HADJA MODELS, são ostentores das patentes do Mister Angola, e da representação pôs concurso internacional, Mister mundo, Man hard internacional, Mister internacional, passou a produzir o Angola Fashion Week, que é sem sombras de dúvidas o maior evento de moda do nosso país e vários eventos como moda solidária que já foi realizada em diversas províncias. ADJALMAR sente-se orgulhoso de todo o seu percurso. Fez lembrar a PLATINA LINE um dos momentos de glória que nunca poderia esquecer, foi sem sombras de dúvidas a eleição da LEILA LOPES como Miss Universo. Pois a LEILA passou pelos nossos ensinamentos, e vê-la ser eleita Miss Universo é sem sombras de dúvidas a maior bênção que podia ter acontecido. E foram surgindo outros bons momentos, como é o caso da MARCELINA VAHEKENY eleita Miss Angola, logo no ano a seguir a eleição da LEILA, e em seguida a LEILIANE MATILDE eleita a primeira-dama do Miss Angola, portanto foram três anos consecutivos no pódio, logo isso mostra que os trabalhos estão a ser bem-feitos e que as pessoas levam a sério o trabalho da agência. MICAELA PINTO que participou na Miss Club e saiu na 4ª posição, foi eleita o melhor corpo de todo o concurso entre as 84 candidatas, a SILMARA ROCHA na competição Best Moda Love the Word em Dezembro do último ano, em que foi eleita a melhor manequim africana e a mais fotogénica do concurso entre 116 candidatas do mundo inteiro. A Nádia Silva que foi a protagonista da novela Windeck, no papel de ANA MARIA, uma menina que nunca tinha tido qualquer tipo de suspense com representação e ganha logo o papel principal. Então acho que a Hadja Models acaba por ser uma escola ou uma rampa para o lançamento de várias pessoas que têm dado orgulho ao nosso país.
Sinto-me realizado porque a três anos dormia no chão e no salão. Hoje eu tenho uma casa pra viver, um carro e uma empresa onde dou emprego a 78 pessoas, e sou admirado pelas pessoas, na rua e por toda imprensa, então não tem como não me sentir não realizado tendo em conta de onde eu comecei ate chegar aqui e por todos os percalços que passei para conseguir tudo isto. Sinto-me mais realizado quando sinto que consigo conceder oportunidades a outras pessoas. Portanto são 78 pessoas a trabalharem comigo e dentre essas pessoas, uma foi Miss Universo, outra Miss Angola e melhor corpo, então é impossível não me sentir realizado. Concluiu HADJALMAR em entrevista a PLATINA LINE









