
A empresária angolana Isabel dos Santos participa (amanhã, 20 de Agosto), em Joanesburgo no BRICS Business Council, uma importante organização internacional.
A reunião decorre em Joanesburgo e reúne empresários e investidores do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (os chamados BRICS). O objectivo é estudarem “Medidas e iniciativas específicas para aumentar os laços negociais, de comércio, industrialização e investimento entre os países BRICS e África”.
Isabel dos Santos participa na qualidade de administradora das empresas angolanas Unitel (telecomunicações) e BIC (banco) e é uma cinco personalidades convidadas para produzir “observações de destacados líderes empresariais africanos”.
O mesmo painél conta com destacados empresários da Tunísia, Nigéria, Sudão e África do Sul.
Segundo o presidente do BRICS Business Council, Patrice Motsepe, o encontro, que conta com representantes de 19 países africanos, visa criar condições para eliminar barreiras e outros obstáculos ao crescimento do comércio e do investimento entre os países BRICS e entre estes e outras nações africanas.
Além da suas actividades empresariais angolanas, Isabel dos Santos também detém investimentos em Portugal, concentrados nas áreas financeira, energia e telecomunicações.








