A população da comunidade do Tapo, que dista a 42 Km do centro da cidade de Luanda, na zona que liga Luanda a Ilha do Mussulo por terra deixou de consumir água salubre, por ter beneficiado de um reservatório de água potável, numa iniciativa da Associação Juvenil de Apoio às Comunidades (AJACOM).
Enquadrado numa festa de Natal, denominado “Natal do Aconchego”, a entrega do reservatório foi oferecido oficialmente para a população que consumia água salubre há vários anos.
O Natal solidário promovido pela AJACOM, em parceria com o Conselho Municipal da Juventude de Belas (CMJB), enquanto organização que congrega as Associações juvenis do município, foi uma iniciativa de um grupo de sete empresas, coordenada pelo NC Núcleo de Comunicação e empresária Cárita Celedónio.
As acções da associação visam dar apoio às pessoas carentes das comunidades, com maior incidência para as crianças, jovens, mulheres e idosos.
A formação juvenil tem como objectivo prestar apoio a nível da formação académica e profissional, que permitirão desenvolver as capacidades físicas, intelectuais, artísticas e culturais, por meio de seminários, palestras, cursos básicos, workshops como complemento da acção educativa formal.
A AJACOM é uma associação filantrópica sem fins lucrativos, que junta-se aos esforços do Executivo no combate à delinquência, drogas, socializar os jovens, apoio as comunidades carentes, enaltecer os valores cívico -morais, bem como ocupar os tempos livres da juventude.
Localizado no Município de Belas, comuna da barra do Kwanza, a comunidade do tapo, dista a 42 Km do centro da cidade de Luanda, na zona que liga Luanda a Ilha do Musslo por terra.
A população residente naquela zona consumia água salubre. Para mudar a realidade a AJACOM vai proceder a entrega formal de um reservatório abastecido com água potável, com capacidade de 10 mil litros.




