Os telespectadores do SuperSport na DStv podem esperar pela última edição da rivalidade mais famosa da La Liga – e sem dúvida, o maior jogo de clubes do futebol mundial – “El   Clasico”, com o Real Madrid a receber o Barcelona no Estádio Alfredo Di Stefano na noite de hoje, sábado, 10 de Abril.

Como sempre, este jogo pode ter um papel fundamental na determinação da ordem dos finalistas no topo da Liga, com os Los Blancos e Blaugrana ansiosos para desafiar o Atlético de Madrid no que se tornou uma corrida de três cavalos pelo título.

O Real Madrid mostrou uma fluidez de jogo melhorada nos últimos tempos, com o técnico Zinedine Zidane a ser capaz de gerar fôlego nos seus jogadores mais experientes, e uma vitória neste confronto é o que a sua massa de adeptos espera.

Estamos a jogar bem. Recuperamos a confiança e você pode ver isso em campo”, disse ‘Zizou’. “Eles [Barcelona] são uma grande equipa. Mas somos nós que temos que sair e comandar o jogo em campo e temos que fazer isso da melhor maneira, tal como tem acontecido.

O Barça, por sua vez, continua o seu desenvolvimento sob o comando do técnico Ronald Koeman, com a lenda do clube Carles Puyol a apoiar o actual time para levar o clube de volta ao topo do futebol espanhol.

O Barça tem bons jogadores, uma boa equipa e nos últimos anos conquistámos muitos títulos”, disse Puyol. “Esses jogadores merecem crédito e nós confiamos neles. Do lado de fora parece que os jogadores estão felizes com Koeman, que é uma lenda do clube, está a fazer um bom trabalho, merece respeito e confiança, então no final da temporada as avaliações serão feitas.

Jogadores-chave

Luka Modric – O maestro do meio-campo do Real Madrid continua a ser um dos melhores organizadores do jogo, mesmo aos 35 anos, com a sua habilidade de ditar o jogo, prova ser uma força motriz, fundamental para os Los Blancos na busca pela defesa do título La Liga.

Lionel Messi – Como um dos maiores nomes do futebol de todos os tempos, Lionel Messi merece ser considerado um jogador-chave para este El Clasico, embora esteja determinado a quebrar uma seca de golos nesta rivalidade que já vem de quase três anos.

Estatísticas de confronto directo

No confronto directo, Real Madrid e Barcelona já se defrontaram em 245 partidas oficiais em todas as competições, com os Los Blancos conquistando 97 vitórias em comparação com 96 para os Blaugrana, e ainda 52 jogos foram empatados.

Quando as equipas se enfrentaram no início da temporada, no Camp Nou, em Outubro de 2020, o Real conquistou uma vitória por 3-1 fora, graças aos golos de Federico Valverde, Sergio Ramos e Luka Modric.

Batalhas para assistir

Zinedine Zidane – Ronald Koeman – Dois jogadores lendários que se tornaram treinadores, Zidane e Koeman, ambos erraram ao optar por uma abordagem cautelosa nas suas configurações tácticas. No entanto, há uma grande diferença em suas filosofias: o técnico do Real confia em veteranos experientes, enquanto o treinador do Barça está mais do que disposto a permitir que jogadores jovens provem o seu valor.

O “El Clasico” 2021 pode ajudar a definir as contas da luta pelo título em Espanha. Uma disputa que a SuperSport acompanha e transmite integralmente.

Para mais informações, visite: www.dstvafrica.com/pt

Detalhes da transmissão da partida

Sábado, 10 de abril

20:00: Real Madrid v Barcelona – SuperSport Maximo 2