- Publicidade -

More

    “A origem” é o título da exposição de pintura de Guilherme Mampuya

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    “A Origem” é o titulo da exposição do artista plástico Guilherme Mampuya, composta por sete quadros desenvolvidos com técnicas mistas sobre a tela, inaugurada no dia 10 de agosto , no Belas Shopping. 

    O objectivo do artista é valorizar as expressões típicas da nossa cultura, assim propondo uma reflexão profunda sobre a origem da existência de todas as coisas.

    Nesta obra, Guilherme Mampuya explica a “A Origem”, brincando a sério com as teorias do big-bang, o árduo e secreto trabalho de Deus na separação das águas do mar e dos céus, o mistério das sementes e das árvores na curva ecológica do percurso, a imensidão da vida marinha e o povoamento incrível do ar pelas aves que voam incansáveis.

    Segundo Guilherme Mampuya, esta obra foi criada com objectivo de conscientizar as pessoas sobre a tolerância no modo de pensar e encarar as filosofias religioasas e não resvalarmos para o extremismo de ambos os lados , uma vez que há muitas perguntas que nem a ciência nem a religião consegue responde . E que por essa facto , devemos trabalhar em conjunto para melhorarmos o planeta .

    Questionado sobre a inspiração, o artista conta “inspirei-me depois de ler o último romance de Dan Brown, “ A Origem “ , que é em resumo , uma tentativa de respostas  às perguntas “ de onde viemos , e onde vamos”  e que por fim  , independentemente da tentativa de trazermos respostas convincentes, chegamos sempre a um beco sem saída , e onde a única alternativa é cuidarmos desse bendito planeta”.

    Guilherme Mampuya Wola, nasceu a 4 de Novembro de 1974 na província do Uíge – Angola. Em 2000 finaliza a licenciatura em Direito na Universidade de Kinshasa – República Democrática do Congo e dois anos depois ingressa no curso de Pintura Básica, no Atelier de Avelino Kenga. O percurso de Mampuya é marcado por várias exposições individuais e colectivas dentro e fora de Angola. Com passagem por Lisboa e Bruxelas (Bélgica) na Galeria “Lumieres d’Afrique”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Governo  pode regular horários de venda e consumo de bebidas alcoólicas

    Angola poderá implementar ainda este ano um período específico para a venda e consumo de bebidas alcoólicas em todo o território nacional. A proposta...

    Maior feira de livros flutuante do mundo chega a Luanda

    A Logos Hope, a maior feira de livros flutuante do mundo, está chegando a Luanda, Angola, pela primeira vez na história da Logos Hope....

    Maior feira de livros flutuante do mundo chega a Luanda

    A Logos Hope, a maior feira de livros flutuante do mundo, está chegando a Luanda, Angola, pela primeira vez na história da Logos Hope....

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto