- Publicidade -

More

    Access Bank PLC consolida posição na África Oriental com a aquisição do ABC Bank da Tanzânia

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Access BankPLC (“o Banco”) anunciou a conclusão bem-sucedida da aquisição do African Banking Corporation da Tanzânia(ABC), no âmbito da sua estratégia expansão estratégicacom o objectivo de se tornar o Banco Africano mais respeitado do mundo.

    Com o culminar do processo de aquisição, as operações do Banco ABC serão agora fundidas com as operações de banca de consumo, privada e de negócios do Standard Chartered Bank Tanzânia, também adquirido pelo Acess Bank, formando uma nova entidade que será conhecida como Access Bank Tanzânia.

    Isto reforça a aspiração da instituição de se tornar  numinterveniente forte na região da África Oriental, ao mesmo tempo que acrescenta maior profundidade e amplitude às suas operações pan-africanas, criando oportunidades mais significativas para a inclusão financeira, uma gama diversificada de produtos e uma melhor experiência do cliente. A presença do Access Bank em mais de 22 países, incluindo Angola, representa uma plataforma robusta que pode ser aproveitada para impulsionar o comércio e os pagamentos intra e inter-africanos.

    Roosevelt Ogbonna, CEO do Access Bank, comentou atransação afirmando: “Esta mudança estratégica representa um passo notável no sentido de estabelecer um caminho sólido na Tanzânia para o comércio intra-africano, na região da África Oriental, em todo o continente e no resto do mundo. Realça o nosso compromisso em contribuir para a criação de uma rede bancária robusta na África Oriental, impulsionando a mudança positiva e a inovação”.

    “Estamos entusiasmados com as oportunidades que esta aquisição apresenta para as nossas operações na Tanzânia e estamos ansiosos por aproveitar as nossas forças combinadas para oferecer soluções e experiências financeiras excepcionais aos nossos clientes.”

    Comentando a transação, John Imani, CEO do AfricanBanking Corporation, afirmou: “A conclusão da nossa transação com o Access Bank não só sublinha a forte confiança do Access Bank nas nossas operações e no mercado da Tanzânia, como também traz novas e excitantes oportunidades para os nossos clientes, funcionários e partes interessadas. A nova entidade está preparada para melhorar a nossa oferta de serviços, tirando partido dos vastos recursos e conhecimentos do Access Bank para proporcionar um valor ainda maior aos nossos clientes. Esperamos um futuro empolgante e próspero como parte da família Access Bank, impulsionando o crescimento económico e a inclusão financeira em toda a Tanzânia.”

    O Access Bank está empenhado em aumentar a satisfação do Cliente e traz consigo um conjunto robusto de ofertas para promover as aspirações dos seus clientes.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Yola semedo desfruta momentos em família no Dubai :

    "Desconectando da rotina e me conectando com a felicidade" De acordo com uma publicação feita recentemente no seu perfil de Instagram, a renomada cantora angola, Yola...

    UNITEL marca presença na FILDA 2024 com inovação e experiências interativas

    A UNITEL volta a marcar presença na maior bolsa de negócios de Angola, Feira Internacional de Luanda – FILDA 2024, a ter lugar de...

    Taag duplica voos semanais de carga  para Nigéria, República do Congo e  África do sul

    Na primeira quinzena de Julho, a TAAG procedeu ao incremento da frequência semanal dos voos de carga na conexão de Luanda com as cidades...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto