Fechar O Menu

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O que está em alta

    Tributo a Carlos Burity: edição de 2026 do Caldo da Poeira reúne grandes nomes da música para homenagem

    10 de Fevereiro, 2026

    Angola em destaque no Brasil: Alberto Charamba e Krisnano Santos integram o júri do FestVideo 2026, em São Paulo

    10 de Fevereiro, 2026

    Vice-Presidente do MPLA, CEO DA AUDA-NEPAD e PRESIDENTE DA OPM Marcarão presença na Women in Politics Conference 2026

    9 de Fevereiro, 2026
    Facebook Instagram YouTube
    Facebook X (Twitter) Instagram
    PlatinaLine
    • PlatinaLine
    • Famosos

      Passaporte angolano ocupa a 79.ª posição no ranking mundial dos mais poderosos em 2026

      23 de Janeiro, 2026

      Jéssica Romero destaca papel da FAST na afirmação da nova indústria têxtil angolana

      22 de Janeiro, 2026

      Gena de Carvalho e IUKI Cookie saem em defesa de Mariana Rodrigues

      12 de Janeiro, 2026

      Diplomata Elias Chimuco participa em encontro de alto nível na África do Sul

      9 de Janeiro, 2026

      Lesliana Pereira assume produção executiva da nova novela “Os Donos do Silêncio” na TV Girassol

      7 de Janeiro, 2026
    • Música
    • Em Foco
    • Lifestyle
    • Desporto
    • Galeria
    • Contacto
    PlatinaLine
    Início»* Tv»Acerola e Laranjinha regressam ao canal Globo com ‘Cidade dos Homens’
    * Tv

    Acerola e Laranjinha regressam ao canal Globo com ‘Cidade dos Homens’

    Platina LinePor Platina Line20 de Janeiro, 2017Sem comentários3 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte E-mail
    partilhar
    Facebook Twitter O LinkedIn Pinterest E-mail

    A minissérie com a qual os angolanos cresceram e viram crescer está de volta ao pequeno ecrã. Acerola (Douglas Silva) e Laranjinha (Darlan Cunha) tornaram-se adultos, amadureceram e têm agora o maior desafio da vida deles: criar os filhos na realidade que eles tão bem conhecem. O passado e o presente vão misturar-se constantemente nos quatro episódios desta nova temporada, com estreia no dia 24 de Janeiro

    ‘Cidade dos Homens’ marcou uma época na televisão – foram quatro temporadas, exibidas de 2002 a 2005 – e colecciona prémios e fãs. Indicada ao Emmy Award em 2005, a produção rendeu um filme, lançado no cinema em 2007. “‘Cidade dos Homens’ foi um marco na TV. Na época, era um produto original, inovador. Então é um privilégio para nós podermos continuar essa história com personagens tão ricos e fantásticos depois de tanto tempo”, enaltece Daniel Adjafr, um dos roteiristas. De facto, a série comoveu e emocionou toda uma geração que pôde conhecer a dura realidade das favelas do Rio de Janeiro.

    Pedro Morelli, director artístico, explica como foi pensada a narrativa da nova aventura: “O público pode esperar uma continuação da série, mas também uma releitura da série. São os mesmos atores e os mesmos personagens, mas eles amadureceram, estão adultos e são pais. Então, é muito rico quando a gente corta para os episódios antigos, como uma espécie de flashback”. A nova temporada de ‘Cidade dos Homens’ estreia no dia 24.

    O poder do tráfico de droga e a discrepância social são novamente temas nucleares

    A nova trama narra a luta de Laranjinha para salvar o filho Davi (Luan Pessoa), após descobrir que ele tem uma grave doença. Mesmo contando com a ajuda e apoio do inseparável amigo Acerola, e do seu filho Clayton (Carlos Eduardo Jay), ele percebe que, sem dinheiro e dependente do sistema de saúde pública, a batalha pela vida do filho não será nada fácil. Diante das circunstâncias, Laranjinha põe em cheque a razão, a emoção e suas convicções, pelo constante assédio do mundo do tráfico de droga. Até a amizade com Acerola será colocada à prova enquanto ele tenta encontrar uma saída para resolver o maior dilema que a vida lhe trouxe. Davi e Clayton, dois meninos que cresceram na comunidade e que mantêm o laço de amizade criado pelos pais, também se encontram na procura de uma solução rápida e eficaz.

    Uma amizade fora dos ecrãs

    Se na minissérie a amizade de Laranjinha e Acerola continua cada vez mais forte e intensa, na vida real, Darlan e Douglas também mantêm uma relação de parceria e cumplicidade. Douglas Silva revela como ‘Cidade dos Homens’ os uniu tanto profissionalmente, quanto no lado pessoal: “Quando começamos a trabalhar juntos já vimos que rolava aquela química. É engraçado isso, mas nos completamos: eu sou o irmão dele e o chamo de irmão. Trabalhamos juntos há 18 anos, chegamos até a morar na mesma casa uma época e estudamos na mesma escola. Isso é muito bacana”, conta o actor e ressalta: “O Darlan é ‘parceiraço’, meu cúmplice na ficção e também na vida real”.

    Com a estreia marcada para a noite de 24 de Janeiro, na Globo, canal 10 da ZAP, ‘Cidade dos Homens’ é uma minissérie escrita por George Moura e Daniel Adjafre, com direcção de Pedro Morelli.

    partilhar. Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp E-mail
    Artigo AnteriorKarina Barbosa convidada para fazer parte da mesa dos júris internacionais dos prémios “Uganda Club Music Video Awards”
    Próximo Artigo Estão abertas as inscrições para a V Edição dos Angola Music Awards 2017
    Platina Line
    • Site

    Redação

    Relacionados Posts

    Patrícia Pacheco desafia televisões e surpreende fãs: “Vamos trocar de canal e de apresentador no dia da televisão”

    16 de Abril, 2025

    Estreia: Benvindo Magalhães revela pormenores do novo programa na Banda TV – “Show da Banda”

    25 de Fevereiro, 2025

    Zuleica Wilson regressa ao programa “A Tarde é Nossa” após período de ausência

    10 de Fevereiro, 2025

    Tatiana Baptista é a nova co-apresentadora do SHOW DA ZIMBO

    8 de Janeiro, 2025
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Platina Line
    As nossas escolhas

    ANPG celebra 7 anos e inicia novo ciclo e inicia novo ciclo para posicionar Angola no futuro global da energia

    10 de Fevereiro, 2026

    Filho do Zua e Príncipe Omar unem vozes em novo projecto musical

    10 de Fevereiro, 2026

    Dama Diva sai ilesa de acidente e Presidente Gasolina agradece a Deus pelo livramento

    10 de Fevereiro, 2026

    Tributo a Carlos Burity: edição de 2026 do Caldo da Poeira reúne grandes nomes da música para homenagem

    10 de Fevereiro, 2026
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Mundo
    * Mundo

    Trump agradece a Corina Machado oferta de medalha do Nobel: “um gesto maravilhoso”

    Por Osvaldo16 de Janeiro, 20260

    O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a líder da oposição da Venezuela,…

    Líder da oposição da Venezuela, María Corina Machado, oferece medalha do Nobel a Trump

    16 de Janeiro, 2026

    Barbeiro africano chama atenção na internet ao cortar cabelo com ferramentas inusitadas: ferro de engomar, catanas e pás

    5 de Janeiro, 2026

    “Sinto até pena”, diz Xuxa ao negar pacto e rebater críticas antigas

    29 de Dezembro, 2025

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O Platina Line é um portal angolano dedicado a informação, educação e entretenimento. Ele oferece conteúdos sobre diversas áreas, incluindo cultura, música, moda, celebridades e novidades, com foco na língua portuguesa.

    O portal busca informar e entreter angolanos e outros interessados, com foco em notícias e entretenimento.

    Email: pauta@platinaline.com
    Call Center: 226 448 315

    Facebook Instagram YouTube
    Nossas escolhas

    ANPG celebra 7 anos e inicia novo ciclo e inicia novo ciclo para posicionar Angola no futuro global da energia

    10 de Fevereiro, 2026

    Filho do Zua e Príncipe Omar unem vozes em novo projecto musical

    10 de Fevereiro, 2026

    Dama Diva sai ilesa de acidente e Presidente Gasolina agradece a Deus pelo livramento

    10 de Fevereiro, 2026
    Novos comentários
    • Vlatiniqui Lino em Shakira chora e manda indireta para Piqué em clipe após separação: ‘me deixou’
    • Delcio em Empresário Angolano aposta na produção nacional e na criação de empregos para os jovens
    • Marcos em LS & Republicano celebra 22 anos de existência com ofertas de vários prémios
    • Bocolo Daniel em Unji – DELL Angola dedica-se à importação e distribuição de produtos e serviços Dell
    © Todos os Direitos Reservados. Platina Line 2026
    • Desenvolvido Por :
    • Willsite

    Digite acima e pressione Enter para a pesquisa. Pressione Esc 'cancelar'.