Por: Vídia António

Depois de ter anunciado o seu diagnóstico de “Linfoma não-hogdkin”, em junho deste ano, o consagrado actor brasileiro Edson Celulari recebeu, neste domingo, dia 27, a boa notícia dos médicos que está curado do Linfoma não-hodgkin (tipo de câncer que afecta o sistema de defesa do organismo). Feliz com a notícia, o actor partilhou com os seus fãs a sua felicidade escrevendo: “Graças recebidas, graças agradecida, um coração pleno de obrigados, vida que segue com muito amor, estou eufórico, é a alegria da página virada! Quando terminei de fazer as sessões de quimioterapia, descobri que, por precaução, teria de me submeter a mais doze sessões de radioterapia e terminei na quinta-feira passada, agora sinto uma sensação de alívio, uma vontade de comemorar, de agradecer a todos, de fazer uma festa, mas todas as pessoas não caberiam no Maracanã”.

Pela primeira vez, o actor falou de como enfrentou a doença em entrevista ao Jornal O Globo. “Acho que há um momento que você fica numa escuridão, você sabe que tem uma coisa grave, mas não sabe exactamente o que é. É o momento mais difícil de qualquer doença, quando você sabe o diagnóstico e se aproxima da medicina moderna, vê a qualidade de recursos, conhece outras pessoas que têm a mesma doença, tudo isso te dá forças”.

“Acho que eu aproveitei a minha oportunidade, mexi em todas as minhas prateleiras, voltei a dar importância ao que eu já não restava mais atenção, trabalhei generosidade, a humildade e voltei o meu olhar para as coisas verdadeiramente importantes, ainda estou muito emocionado com a novidade. Recebi muito carinho e amor de todas as pessoas, minha intimidade foi recheada de amor, recebi recados, bilhetes e vários telefonemas, ganhei uma imagem de nossa senhora das Graças e, de vez enquanto, eu olhava para ela e me enchia de fé. Tudo o que veio para mim como uma manifestação de energia boa, eu recebi de braços abertos” finalizou o actor feliz.

Edson Celulari já está escalado para a próxima novela das 21 horas de Glória Perez “À flor da pele”. Amigos, fãs e familiares foram nas redes sociais comemorar a boa notícia e mandar mensagens de amor para o actor.