Por: Nelma Inglês

Cláudia Rodrigues é uma actriz e humorista brasileira célebre pela sua actuação como Marinete na série televisiva “A Diarista”. A actriz tem estado doente e recentemente sofreu uma operação em que teve que cortar todo cabelo para o tratamento da doença. Em entrevista ao portal brasileiro, UOL, a humorista contou que tentou suicidar-se porque se sente abandonada e, por morar no vigésimo andar, achou que seria fácil acabar com a sua vida atirando-se do edifício para baixo, mas desistiu porque pensou na sua filha.

A protagonista de algumas séries e peças humorísticas de sucesso da Rede Globo, como:Caça TalentosZorra Total, Sai de Baixo, Escolinha do Professor Raimundo e Casseta & Planeta, Urgente! luta contra a depressão desde que perdeu o emprego e, segundo a actriz, a Globo não tem prestado assistência médica, nem psicológica. “Eles alegaram que tudo já foi feito e que a empresa nada mais podia fazer diante da minha situação”, explicou a humorista acrescentando que todos a abandonaram e a sua vida financeira anda precária e que, nesse momento, conta somente com os apoios da sua empresária e da sua filha.

Cláudia Rodrigues sofre de Esclerose Múltipla, doença que ataca o sistema nervoso central, o que a impossibilita movimentar e falar.