O presidente cessante da UNITA, Adalberto Costa Júnior, formalizou nesta sexta-feira (10) a sua recandidatura à presidência do partido, no âmbito do XIV Congresso Ordinário da organização, agendado para novembro deste ano. A candidatura foi entregue junto da Comissão de Mandatos, conforme estabelecido nos regulamentos do congresso.
Durante o ato, foram apresentados todos os documentos exigidos para o processo de candidatura, nomeadamente: nota de remessa, cópia do Bilhete de Identidade, cartão de membro, autobiografia, certificado de registo criminal, comprovativo de militância, compromisso de honra, comprovativo de pagamento de quotas, atestado médico comprovativo do pleno gozo de saúde física, mental e emocional, bem como a lista de assinaturas de apoio.
A lista apresentada reúne um total de 1.693 assinaturas, superando largamente o mínimo exigido (50 por província). Com esta entrega, Adalberto Costa Júnior reforça a sua posição para uma eventual continuidade à frente do maior partido da oposição em Angola, numa corrida interna que conta também com Rafael Massanga Savimbi, filho do fundador da UNITA.
O XIV Congresso da UNITA deverá constituir um marco importante para o futuro do partido, definindo não apenas a sua liderança, mas também a estratégia política para os próximos desafios.
Por: Makiesse Macondo








