- Publicidade -

More

    Adelino Caracol é homenageado no palco do Duetos N´Avenida

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz
    Como é habitual nos Duetos N’Avenida, em todas as suas temporadas, os anfitriões prestaram homenagem àqueles que directa ou indirectamente enalteceram e continuam a enaltecer a música angolana e não só, na noite deste domingo não foi diferente. Os actores Celma Pontes e Joaquim Jaime, que subiram pela primeira vez ao palco do projecto com a exibição da peça teatral, “Escrava da Cama”, reservaram um momento do espectáculo para homenagear o fundador da Companhia de Teatro Horizonte Njinga Mbandi, Adelino Caracol, pelos seus feitos, para o engrandecimento da cultura nacional.
    Segundo explica Adelino Caracol, durante uma entrevista cedida ao PLATINALINE, ser homenageado significa muito mais do que a representatividade dos seus trabalhos nas artes cénicas.
    “Tenho dito que não sou um homem de sorte, sou um ser abençoado por Deus, temos essa graça de sermos homenageados em vida, é gratificante. E quando os outros reconhecem em nós algumas qualidades e são abertas publicamente, acho que devemos dar graça porque não é todos os dias que assim acontece, e sempre que os outros se despem de si para reconhecer a outrém é maravilhoso. Nos dá outra motivação para continuarmos nessa luta”, disse.
    O também actor, que há sensivelmente 35 anos decidiu formar a sua própria companhia Teatral denominada Horizonte Njinga Mbande com o seu amigo de longa data, Ezequiel Issenguel, descreve o percurso desses longos anos de teatro e das artes cénicas em Angola de forma positiva, apesar dos altos e baixos.
    “Alcançamos algumas metas que antes pensámos ser inalcançáveis e hoje refizemos todas as metas. Veja que eu considero três gerações. E, actualmente, pela juventude que vemos a fazer teatro acredito que a nossa mensagem tem sido passada. Estamos de parabéns, esse reconhecimento é de louvar e enaltecer”, salientou.
    Dos seus longos anos de estrada, Adelino Caracol possui no seu currículo a direcção e produção de mais de 100 peças teatrais, das quais podemos destacar algumas, tais como: Fabiana, A madrasta, O Casal, Xuxuado, Nzoji- O sonho, Lueji- O nascimento de um Império, O Amante, Socorro e Dia de São Valentim, Sobreviver Em Tarrafal, Óbito Proibido Chorar, Os Bórgias, As Bruxas De Salém e O Pendura.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto