Por: Natalicio Gaspar
Desde a fundação, a 25 de Janeiro de 1576, a Capital de Angola, Luanda, assinala hoje 447 anos de existência, fundada pelo português Paulo Dias de Novais. Em alusão a data, a Administração Municipal do Icolo e Bengo realiza hoje, 25, uma sessão de cinema com acesso livre para os munícipes.
“Nginga Rainha de Angola” e o “Confinamento” são os filmes de produção nacional, escolhidos para esta sessão. O evento irá decorrer no Centro Cultural, a partir das 17horas. O mesmo contará com atrações musicais de 3 Finder, Celda e Otawaza.
A reflexão do momento estará a cargo da escritora e psicóloga Kanguimbo Ananás, e a presença da actriz Lesliana Pereira. Contará também com a presença do Administrador Nelson Lopes Funete.
Chilola de Almeida, chefe de secção de promoção de turismo e cultura, falou, em entrevista ao PLATINALINE, sobre a importância do evento a nível do município.
“Acções desta natureza serão levadas um pouco por todos os distritos e comunas, uma vez que, a vida faz-se nos municípios, há uma necessidade de dinamizar a cultura local,” disse.