Por: Arieth Silva
Após terem circulado informações de que o kudurista K2 estaria a desviar lotes na vila dos kuduristas para beneficiar familiares, o Administrador Municipal de Belas, Miguel de Almeida, desmentiu tais acusações, assegurando que há total controle sobre os lotes.
Na entrevista cedida ao PLATINALINE, Miguel de Almeida, que demonstrou não se importar com os rumores, garantiu que não existe probabilidade dos terrenos serem desviados, porque tem plena confiança no Kudurista K2 e na comissão acreditada para fazer a justa distribuição dos lotes.
“Ouvi vagamente e não dei muita importância porque é impossível isso acontecer, o projecto foi criado e as equipas estão a trabalhar, são pessoas muito sérias não têm espaço para desvio dos lotes”, esclareceu.
Por sua vez, K2 também desmentiu tais acusações alegando que não tem como um cidadão angolano desviar mais de 20 hectares, tendo esclarecido que até ao momento tem apenas uma casa em sua posse e outra em nome da sua esposa, Edna do Kuduro, que pertence ao grupo “As loirinhas”. Pelo que, contou que está a sofrer pressão por parte dos familiares que não têm residência.
“Neste momento estou a sofrer pressão familiar porque também tenho os meus tios que não têm casa, meu pai que não tem casa, minha irmã que não tem casa. Metiam-se ainda no meu lugar, um projecto que eu criei assim não vou dar no meu irmão ou na minha irmã!?”, retorquiu.
K2 acrescentou ainda que de momento não cedeu lotes aos seus familiares, mas que as acusações serviram de motivação para tal prática.
“Ainda não distribuí, assim que me estão a acusar vou pedir ao Senhor administrador e vou dar ao meu irmão”, finalizou.
No entanto, o caso que começou com várias acusações teve um final feliz com a chegada de kuduristas tais como: Puto Mira, Rei Tanice, Piploy Pipas, Puto Maravilha, Chuculas de Mura, do grupo Elenco da Paz, entre outros, que foram a Administração Municipal de Belas para receber os seus lotes e agradeceram ao executivo angolano por ter dado aos kuduristas a oportunidade da casa própria.