Tendo em conta a abertura oficial do ano Lectivo 2017, que aconteceu ontem, 31 de Janeiro, dirigida por Sua Excelência governador de Luanda, Higino Carneiro, a administradora distrital do Sambizanga, Milca Caquesse, visitou, na manhã de hoje, dia 01 de Fevereiro, algumas escolas do distrito que dirige, onde pode constatar o arranque efectivo das aulas.
Durante a visita, foram oferecidos kits de material escolar aos alunos e, no âmbito do programa da administração local – Projecto “Sambizanga Patriota”, a administradora ofertou às escolas bandeiras da república e incentivou as respectivas direcções sobre a necessidade dos estudantes conhecerem o Hino da República (entoando-o antes do início das aulas todos os dias), os símbolos da república de uma maneira geral e a efectuarem actividades internas que despertem nos estudantes a necessidade de serem patriotas e cidadãos exemplares.
Na primeira escola, a administradora e os alunos entoaram o hino nacional antes do início das aulas. Já no final da visita, a responsável elogiou o empenho das direcções das escolas visitadas em manter as condições de ensino possíveis e falou da necessidade de se seguir à risca o rigor, a disciplina pela qualidade do ensino.
Importa realçar que o projecto Sambizanga Patriota está inserido no programa Sambizanga em Movimento, onde constam 9 outros projectos de carácter social. Ainda no âmbito do Sambizanga Patriota, serão efectuadas, em todas as escolas do distrito, palestras sobre patriotismo, cidadania e bons costumes, bem como visitas a locais de importância histórica.










