- Publicidade -

More

    Seleção angolana de andebol vence partida de abertura do Campeonato Africano 2016

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Teve início, nesta segunda-feira, o 22° Campeonato Africano das Nações seniores feminino de andebol, no Helmarc Arena do Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda.

    Ao som da Orquestra Capossoca e de danças carnavalescas com o discurso de abertura do vice-presidente da república, Manuel Domingos Vicente, deu-se início ao campeonato.

    A selecção angolana jogou ao lado da Costa do Marfim e logo nos dez primeiros minutos do jogo, as meninas do vermelho, amarelo e preto estavam a ganhar a partida por 7 bolas a 3. O povo vibrava e a motivação por parte das andebolistas aumentava, levando-as a concluir a primeira parte do jogo com o placar Angola-21, Costa do Marfim-6.


    Na segunda parte a energia já não era a mesma; sentia-se o cansaço no físico das atletas, mas nem por isso deixaram mal a claque e encerraram o jogo, que, por sinal, não foi fácil, com 37 pontos, contra 18 da selecção adversária.

    Segundo o treinador da selecção, Filipe Cruz, foi um bom jogo e por isso conseguiu-se alcançar a vitória. O dirigente sublinhou também que, para o próximo jogo, se pretende criar uma estratégia para vencer a competição.

    De realçar que no primeiro dia de abertura do 22° Campeonato Africano de Andebol Seniores Feminino, além do vice-presidente da república, Manuel Vicente, também estiveram presentes o governador da província de Luanda, Higino Carneiro, o vice-presidente da Federação Angolana de Andebol, Pedro Godinho, e outras entidades do desporto nacional.


    As atletas voltam a jogar na terça-feira, àS 19 horas, diante do Senegal e o propósito é vencer o adversário de acordo com as atletas Bá (guarda-redes) e Natália (Capitã).

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Músico gospel Miguel Buila recebido em audiência pelo Ministro da energia e águas

    Nesta quarta-feira, 17 de julho, o Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, recebeu em audiência o renomado músico gospel Miguel Buila. Durante o...

    Unitel lança planos “mais óptimo e mais bala”

    No quadro da estratégia de diversificação da oferta, a UNITEL lançou no dia 16 de Julho, novos planos de Voz, SMS e Dados, denominados...

    “Tornados” leva adrenalina extrema para sala IMAX do ZAP Cinemas

    Luanda, 17 de Julho de 2024 – Um épico filme sobre catástrofes naturais, “Tornados” é a estreia IMAX do ZAP Cinemas desta semana, que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto