- Publicidade -

More

    Agre G critica linguagens banais utilizadas no kuduro: “Precisamos repensar, precisamos nos rever”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O cantor e artista angolano Agre G, conhecido por vários sucessos musicais e por ser um dos pioneiros do estilo kuduro, abordou recentemente, numa entrevista ao programa Platinando, da 96.8 Platina FM, o estado atual do género musical, bem como as linguagens utilizadas e as mensagens transmitidas ao público.

    Quando questionado sobre a preocupação de que os artistas da nova geração possam estar a desvirtuar o verdadeiro espírito do kuduro, Agre G afirmou:

    “As pessoas estão habituadas à ideia de que, em Angola, para ter sucesso na música, tens de ser promíscuo, tens de ofender, tens de falar disparates. Isso também diz muito sobre a nossa sociedade. Precisamos repensar, precisamos nos rever e entender o que queremos para as nossas crianças.”

    Agre G destacou que existem várias formas de combater o uso de linguagens obscenas e ofensivas no kuduro, incluindo a educação da sociedade, bem como a implementação de censura e penalizações para artistas, produtores e promotores de eventos que incentivem tais conteúdos. Para ele, é essencial evitar dar palco e destaque a artistas que recorrem a essas práticas, garantindo assim a preservação da verdadeira essência do estilo e a qualidade da música angolana.

    Por: Makiesse Macondo

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Lendas da música afirmam ter identificado os feiticeiros do meio artístico

    O mercado musical angolano esteve em debate num encontro inédito entre algumas das maiores lendas da música nacional. Heavy C, Walter Ananas, Yuri da...

    MCK afirma que os artistas já não vendem álbuns como antes: “O país está na rocha e isso estrangulou a produtividade dos artistas”

    O rapper e activista social MCK afirmou recentemente no podcast "Batata Quente", do Mercado Lusófono, que os artistas angolanos já não vendem álbuns como...

    Weza Mendes pronuncia-se sobre entrevista com mãe de Mano Chaba e pede desculpa ao público, especialmente a Deezy

    O podcast Pod 1Milhão veio a público nesta quinta-feira, 27 de março, através da apresentadora Weza Mendes, para esclarecer e apresentar um pedido de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto