A actriz angolana Albertina Kapitango, conhecida pelo seu papel no filme “A Única Filha”, protagonizou um dos momentos mais comoventes do programa “Bom Dia Banda”, apresentado por Rosa de Sousa, ao partilhar uma experiência delicada e transformadora da sua vida pessoal.
Durante a entrevista, a actriz contou que, aos 16 anos, viveu um episódio traumático que resultou numa gravidez precoce. Revelou ainda que, na altura, não recebeu o apoio que precisava e foi levada a conviver com a pessoa responsável pela situação.
“Foi um momento muito difícil. Aconteceu quando eu acompanhava uma amiga, e houve um ambiente preparado sem o meu consentimento. Quando percebi que estava grávida, contei a verdade, mas infelizmente ninguém acreditou em mim”, relatou
Actualmente, Albertina afirma que reencontrou forças na espiritualidade e que foi esse reencontro com a fé que lhe permitiu dar novos passos e curar feridas profundas. A entrevista, marcada por sinceridade e coragem, foi recebida com grande empatia pelo público, levantando importantes reflexões sobre empatia, escuta e o acolhimento necessário em situações de vulnerabilidade.
Por: Vanilson Gourgel