Albertina Kassoma e Francisco de Almeida juram amor e respeito diante de familiares e amigos
Por: Stella Cortêz
Fotos: Carlos Cristóvão
A pivô da Selecção Nacional sénior feminina de andebol, Albertina Kassoma, e o namorado Francisco de Almeida estão oficialmente casados. A cerimónia civil realizou-se num dos espaços em Luanda, e o acto religioso na Igreja Pentecostal Ministério Internacional de Restauração de Angola.
Uma história de amor, que começou quando ambos ainda tinham entre os 15 e 16 anos de idade, e estreavam nas quadras desportivas do Clube Desportivo do 1º de Agosto, segundo explicaram os noivos.
Para Francisco de Almeida, conquistar a pivô da Selecção Nacional Sénior Feminina de Andebol não foi um processo fácil, pois além de ter um pai rigoroso, Albertina é integrante de uma família muito tradicional.
“Só eu sei o que passei. Houve um momento em que a Albertina e eu tínhamos a intenção de oficializar a relação, mas infelizmente tanto ela, quanto eu, ainda não tínhamos concluído os estudos, sem esquecer o lado tradicional da família dela, então tive mesmo que aguentar, apesar de ter a minha mulher ao meu lado sempre foi algo que queria concretizar há muito tempo. Mas, o amor fala mais alto e hoje estamos aqui casados, estou muito feliz”, contou o noivo.
Questionados sobre como era o namoro, sendo que os dois eram muito jovens e na altura o 1º de Agosto não permitia relação entre os atletas, os recém-casados responderam: “Um beijinho básico, nada mais do que isso. namorávamos às escondidas, porque o clube não permitia, foi bom e o mais importante é que estamos bem. Agora, o que me resta é ser feliz pelo resto das nossas vidas.”
Sobre o local escolhido para desfrutar a lua-de-mel, Albertina fez saber que ainda não foi escolhido, todavia, esperam em breve poder aproveitar este momento que lhes é merecido.
De frisar que, a festa de Copo d’Água aconteceu no Clube dos Caçadores, no Miramar, e contou com a presença de familiares, colegas e amigos de ambos.