- Publicidade -

More

    Alice Berenguel caracteriza jornalismo feito em Angola: “Não é um jornalismo verdadeiramente aberto”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Actualmente com 68 anos, a ex-apresentadora da Televisão angolana, Alice Berenguel, hoje a residir em Portugal, afirmou em entrevista ao PLATINALINE que no seu entender o jornalismo feito em Angola trata apenas do que é conveniente.

    Enquanto desabafava sobre alguns dissabores que vivenciou no mundo da comunicação, a eterna “Avó Ximinha” esmiuçou o seu parecer sobre o jornalismo, dando maior credibilidade aos canais de comunicação digitais.

    “(…) só se fala daquilo que é conveniente falar porque a partir do momento que se começa a escancarar verdades que se devem falar, dos supostos corruptos que por exemplo o governo acha que é interessante falar, mas os verdadeiros corruptos estão lá dentro, quer dizer não é um verdadeiro jornalismo, mais depressa se sabe das notícias verdadeiras e reais pelos canais online do que praticamente dos nossos noticiários oficiais”, disse.

    A comunicadora fez saber que já viu pessoas a serem desvinculadas de instituições por terem feito passar uma determinada informação.

    “Eu já vi pessoas a serem despedidas, desvinculadas dos cargos por terem passado conteúdos que supostamente não deveriam ter passado, é tudo uma questão de sistema”, finalizou.

    Por: Sara Rodrigues

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Nus Eventus lança serviço de Chá revelação

    A Nus Eventus, uma empresa de produção técnica de eventos, acaba de lançar um novo serviço emocionante: os pacotes de Chá Revelação. Esta novidade...

    Djalma Campos é o único angolano a participar no World Football Summit 2023 em Espanha

    Por: Sérgio Flávio  O ex-internacional pela seleção angolana de futebol, Djalma Campos, participou recentemente no evento denominado Word Football Summit 2023, decorrido em Sevilha, Espanha,...

    Shopping Fortaleza realiza a abertura de feira de croché, emprego, artesanato e combate à pobreza

    O evento solidário que teve início no dia 12 e terminou  no dia 17 do mês em curso, na galeria de arte “Resiliart, no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto