A Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, marcou presença, este sábado, na caminhada dedicada à prevenção e ao diagnóstico precoce do cancro da mama, do colo do útero e da próstata.
O evento, promovido pelo Banco Nacional de Angola (BNA), reuniu cerca de 2.000 colaboradores de organismos ligados à regulação e supervisão do sistema financeiro nacional. Durante a iniciativa, Ana Dias Lourenço presidiu à cerimónia de entrega de donativos ao Instituto Angolano de Controlo do Cancro, com o objetivo de atenuar a carência de bens essenciais no Hospital Oncológico.
Com o lema “O sector financeiro: a cor muda, a luta não”, a marcha decorreu simultaneamente em várias províncias do país, incluindo Luanda, Benguela, Huambo, Uíge, Huíla, Cabinda, Cuando Cubango e Moxico, reforçando o compromisso nacional na luta contra o cancro.
O BNA destacou que ações como esta não só promovem a consciencialização, mas também incentivam a solidariedade para com as instituições de saúde que enfrentam desafios no atendimento à população.