Analise do Álbum P.I.M.P : O Hip Hop Está salvo

0
406

raiva

“Pakas, Invejas, Madonnas, e Problemas  é  o mais arriscado lançamento para Mercado Angolano.    chegando a um heroico a nível  de qualidade  em relação ritmos, melodia e poesia  ou chegaram ao a essência do Rap.

 

 

 

 

Raiva e Repetile os rapper do Momento  ,  logo após a apoteótica  e extensa camapnha na rede mundial de computadores Internet  e musicas soltas  elas lançam um super álbum suportado com uma maneira diferente de fazer Markting de lançamento de álbum quer a nível do rap quer a nível de outros estilos em Angola. ” raiva  e Reptile “ nos levam  para uma viajem ao futuro com ” P.I.M.P “, a idéia d a dupla era criar uma sonoridade diferente  e rimas tolamente rap ou seja  fazer o Hip Hop na seu verdadeira essência , sem fusões  ou inclusão de estilos como Kuduro que tem sido uma constante no estilo que fazem.   conceito é muito bem executado.

 

Nada melhor para resumir isso do que o primeiro single ” P.I.M.P )”. Utilizando samples Raiva faz um beat totalmente Hip hop  e futurística   o Passado e presente se misturam de forma perfeita nesta música. O resultado,  agradou quase todos que gostam de bom Hip Hop e não só.

 

Esta faixa, porém, pode dar a idéia de que o álbum é   fútil ou seja so falando de dinheiro,  e deixaram o hip-hop consciente e  divertido de lado. Mas isso, felizmente, não se confirma no decorrer do álbum. O que se vê é uma mistura de ritmos fenomenal, e o tema Rap -futurista é levado ao pé da letra.

 

O estilo inconfundível da dupla  está em ” Lagrimas com Lawilca “. A música tem um ritmo bem leve e agradável. E logo se percebe que é um hit para ruas e para impressa pop de angola.  Lawilca de regresso faz um refrão de outro mundo que nos deixa ideia de que ele é a  pessoa certa para fazer aquilo e com outra pessoa não ficaria bem.

 

“Dolares no Meu Bolso “ abre o álbum e  mostra que meninos do Alvalade so lhe interessa em fazer boa musica e ganhar dinheiro o resto não os interessa. É uma faixa muito boa  e bem ao estilo dos dois. O beat é do Raiva baby

 

Em “Xtou Doido “ Raiva  e Repetile  abusam do flow, das rimas da qualidade vocal de filemon que criaram esse monstro das radios.  Esta faixa traz o que eles fazem de melhor: letra super divertida ao som de batidas inusitadas e refrão viciante, com as vozes de raiva e Reptile e Filemon  unidas pela qualidade , dando um toque todo especial. Após ouvi-la é impossível não ficar repetindo ” papara na papara na  !”.  e after party não hoje estou doido . o beat do Dimensão é de outra Galáxia. Foi Numero 1 na platina durante vários meses.

 

“A Luta não é igual “, não existe vacina  que  irradique o teu talento cantou uma vez “Spike” que trás sabiamente a participação de semi mini moio  , mostra que  a luta não igual entre os angolanos que muitos jovens tenhem estudar e pagar sua própria faculdade e cuidar dos seus filhos  mostra o contraste gritante dos que tenhem e que não tenhem  trazendo uma música incrível.  Faz dela a melhor musica do Álbum O ritmo é bem para cima e a letra fala de esperança e superação.

 

Meu Luv Shorty “, aqui eles abusam do sintetizadores  o famoso Auto tune  para cantar de amor e falar das damas  que faz dessa musica  a grande preferida dos fãs no feminino.

 

“Sem estresse “ é uma das mais interessantes faixas. Levando o Rap -futurismo ao último nível, a música tem um clima totalmente rap  A letra é bem rap/glam, do tipo que Americanos  adora fazer. o beat é dos meninos que atualmente  são os fabricadores de Hits Wonderboyz

 

” è impossível “ é bombástica e com certeza ficará por muito tempo tocando nas grades rádios . É totalmente  Hip Hop também já é conhecida de todos. Bem hip-hop no início, traz um ritmo contagiante e letra bem  interessante . onde a lenda viva do Hip Hop (big nelo)  é o convidado é o especial do álbum  e juntos   alertam e falam das suas conquistas e quando tiverem que lembrar vai ser como as grandes lendas do Hip Hop

 

Essa são algumas grandes faixas de destaques  para nos que acima citamos.

 

No final, o que se percebe é que o Raiva e Repetile cumpre bem com sua proposta. Traz um disco divertido, Rap ao seu Mais alto nível  com alguns temas superficiais e estilos diferentes que eles fazem em álbum a solos   sem perder a essência da Dupla .

 

É perfeito para se ouvir do início ao fim, pois não há uma variação muito grande entre as faixas, em termos de sonoridade, o que pode ser um ponto negativo para alguns. Ainda como pontos negativos posso citar o uso excessivo de temas relacionados com  dinheiro, damas mais é o tema do álbum e por isso justifica-se

PIMP, é divertido e clássico  por isso poderá alcançar um público maior do que os amantes do rap.

 

Esperem  ouvir muitos singles de PIMP em 2011, além de muitos videoclipes super produzidos. Dupla está está levando a sério o novo conceito e não medirão esforços para que todos comprem a ideia. Se depender desse novo disco, é sucesso na certa! E podemos Dizer que o depois dos Filhos da arte, lançarem o seu álbum e estando a caminho o álbum de Kid Mc e com esse o Hip  Hop está Salvo, ele não morreu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui