A ANDA, plataforma angolana de tecnologia de mobilidade, foi distinguida como a melhor startupper no AfricArena Grand Summit 2024, realizado nos dias 3 e 4 de dezembro na Cidade do Cabo, África do Sul. O reconhecimento surge num universo de mais de 100 startups tecnológicas de 31 países africanos.
A cimeira, que terminou nesta quarta-feira (4), destacou nove vencedores entre cerca de 40 startups que destacaram seus projetos. Cada uma das vencedoras foi reconhecida como uma das principais startups tecnológicas do continente e recebeu 25 mil dólares em créditos do programa AWS Activate.
Ao conquistar o prêmio de melhor startupper, que distingue iniciativas marcantes no desenvolvimento e liderança de startups, a ANDA solidifica sua posição como referência no ecossistema de inovação em África.
Este não é o primeiro reconhecimento internacional da plataforma angolana. Em março deste ano, a ANDA venceu a 13ª edição do Congresso Anual de Investimentos (AIM), em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, com o seu projecto de mobilidade por moto táxi, actualmente em operação nas zonas urbanas de Luanda.
O AfricArena Grand Summit 2024 foi organizado em parceria com instituições de renome como TotalEnergies, AWS Startups, Technology Innovation Agency, GIZ SAIS, ESquared Investments, Wesgro e a Prefeitura da Cidade do Cabo.
Com esta conquista, a ANDA reafirma o seu compromisso com soluções inovadoras para a mobilidade urbana em Angola e em África.