Inicio Lifestyle Desporto Andebol: Angola campeã africana

Andebol: Angola campeã africana

Angola conquistou o campeonato africano das Nações em andebol feminino, ao derrotar na final a similar da Tunísia, por 36-17, no pavilhão multiusos de Luanda.

Ao intervalo as Pérolas já levavam vantagem de nove golos (16-7). Com esta conquista, as angolanas arrebatam o seu 12º título.

O jogo que causou muito trânsito na via que dá acesso ao Pavilhão Multiusos do Kilamba em Luanda, obrigando aos amantes do andebol caminharem a pé até ao campo Helmarc Arena, aconteceu hoje 07 de Dezembro pelas 19 horas.

A partida mais esperada pelos angolanos da vigésima segunda edição do campeonato africano das nações de andebol feminino foi marcada com muita emoção.

Jogadoras e treinador ansiosos, público vibrante ao som das trombetas e energia muito positiva transmitida pelos angolanos.

Crianças, jovens e adultos marcaram presença na última cerimônia da vigésima segunda edição do CAN de andebol ,incluindo figuras públicas como o músico Nagrelha acompanhado da sua esposa Weza e ainda Higino Carneiro, governador da Cidade de Luanda.

Depois de muito esforço e dedicação, a victória chegou, Angola venceu a Tunísia deixando o povo angolano orgulhoso.

De realçar que Angola venceu os sete jogos deste campeonato e segundo as atletas, o próximo desafio é vencer os campeonatos, provincial e mundial no próximo ano.

 

Noticia realacionada

Leia tambem