Angola aberta para impulsionar empresas angolanas em Espanha e vice versa

0
67

Angola aberta para impulsionar empresas angolanas em Espanha e vice versa

O terceiro dia da XX edição Feira de Negócios Internacional IMEX de Madrid foi reservado a uma reunião estratégica e de alto nível na Câmara Comércio de Madrid, entre empresários espanhóis e angolanos ligados aos ramos do Comércio, Indústria e Infra-estruturas.

O referido evento foi presidido pelo ministro da Indústria e Comércio de Angola, Victor Fernandes, ladeado pelo Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola no Reino de Espanha, e Embaixador Não Residente no Principado de Andorra, José Luís de Matos Agostinho, da Administradora da AIPEX, Neide Santos, do Presidente do Conselho Administração do Instituto de Gestão de Activos do Estado Angola , Patrício Villar, e do Director de Planeamento Corporativo em Angola: Grupo Satec, Juan Amias.

Os intervenientes abordaram questões relacionadas com Angola: mercado estratégico em África para a empresa espanhola, impulsionar as empresas africanas e angolanas em Espanha.

O Embaixador da República de Angola no Reino de Espanha, José Luís de Matos Agostinho, frisou que o mercado oferece diversas oportunidades aos investidores espanhóis, tendo em conta as alterações nas actuais leis, facilitando o processo de intervenção em vários domínios em Angola.

Em sequência, o ministro da Indústria Comércio de Angola, Victor Fernandes, explicou que, face ao quadro actual, o procedimento é ágil e seguro, facilitando a aplicação dos investimentos em Angola.

Durante a Mesa Redonda África Oportunidade para o Crescimento das Empresas Espanholas foram apresentadas as potencialidades de África e dos seus respectivos países, deixando aberto toda disponibilidade de participação das empresas espanholas e vice versa e do intercâmbio entre África e Espanha.

Painel contou com a presença do ministro da Indústria e Comércio de Angola, Victor Fernandes, a embaixadora de Moçambique no Reino da Espanha, Maria Manuela Dos Santos Lucas, o ministro do Turismo e Cultura da Gâmbia, Hamat N. K. Bah, o embaixador da Guiné Equatorial no Reino da Espanha, Miguel Edjang Angue, e a embaixadora da Tunísia no Reino da Espanha, Fatma Omani Chargui.

O presidente da maior feira de negócios de Madrid, IMEX, Jaime Ussía Munoz Seca, falou da grande importância do evento.

Houve ainda intervenções de Begoña Villacís Sanchez, vice-perfeita da cidade de Madrid, José Luis Martínez – Almeida Navasqués, perfeito da cidade de Madrid, Dr. Javier Fernández – Lasquetty y Blanco, ministro da economia, finanças e emprego da comunidade de Madrid, e Ángel Asensio Laguna, presidente da câmara de comércio de Madrid.

Cada um dos oradores explanou a sua perspectiva sobre a importância de haver mais interesse do mundo em criar laços com Espanha no sector económico.

Exaltando-se o factor de Madrid ser uma grande porta de ligação entre a Europa com a América Latina e África para exportação, tornando-se na capital com maior número de empresas exportadoras da Europa, possuindo mais de 85 mil empresas actuando neste sector.

A XX de Feira de Negócios de Madrid decorre de 18 a 22 de Abr

 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments