- Publicidade -

More

    Angola acolhe Campeonato Africano de Judo pela primeira vez

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélder Lourenço

    O Presidente da Federação Angolana de Judo, Hermenegildo Santos, anunciou nesta sexta-feira(31) de Março, em exclusivo ao PLATINALINE, a realização do torneio africano de Judo “Luanda African Judo Open” nas categorias de Cadetes, Juniores e Seniores, a ter lugar no Arena do Kilamba, em Luanda.

    “Angola vai realizar pela primeira vez um African Open nos dias 06, 07, 08 e 9 de Abril. Na verdade, serão dois eventos em um, no dia 06 e 07 para Cadetes e Juniores, e nos dias  08 e 09 será exclusivamente para seniores”, anunciou.

    Hermenegildo Santos assegurou que o evento vai contar com a presença de mais de duzentos atletas provenientes de 19 países, dos quais 18 africanos e um Asiático.

    “O evento conta com a participação de 19 países, sendo 18 países africanos e um país Asiático. Teremos em volta duzentos atletas a competir e este tipo de competição vai contar pontos qualificativos para os jogos Olímpicos de Paris, em 2024”, revelou.

    Quanto a experiência, o dirigente mostrou-se expectante, por ser a primeira vez que o país acolhe um  torneio do género e conta com   o apoio de todos os angolanos.

    “É uma experiência nova para nós enquanto Federação, e para o país também é um tipo de evento novo, nunca antes foi realizado e estamos na expectativa que as coisas corram bem, e que a actividade seja um sucesso e contamos com apoio de todos”, apelou.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    BCI Vai lançar novo produto especial para função Pública

    O processo de adiantamento salarial, que se encontra temporariamente suspenso, no Banco de Comércio e Indústria (BCI), vai ser retomado a partir de Junho...

    “BCI Lança Nova Identidade para Melhor Servir Clientes Angolanos”

    Com o lema "Mudamos por si", o BCI, o primeiro banco comercial no período pós-independência de Angola, passa a contar a partir desta segunda-feira...

    Nelo Jazz lamenta falta de programas educativos na TV: “Não há nenhum programa de educação”

    O veterano ator Nelo Jazz, conhecido pela sua inesquecível interpretação como Papá Ngulo, lamentou recentemente a ausência de programas educativos na televisão, especialmente no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto