Angola conquista primeiro lugar no Festival do Diplomata

0
119

A gastronomia angolana foi escolhida esta terça-feira (9) como a melhor do Festival do Diplomata, realizado em Outubro, pelo Ministério do Turismo e Artes da Zâmbia

Durante o anúncio hoje da apresentação dos resultados do qual participaram 23 países, representando as suas culturas, a India levou o título de melhor exibição em palco, enquanto o Museu da Zâmbia apresentou a melhor decoração do stand de exposição.

Na ocasião, o embaixador de Angola na Zâmbia, Azevedo Francisco, realçou a utilidade do evento, no âmbito da aproximação e boa convivência, entre os povos de diversas culturas e origens.

No encontro, o diplomata angolano aproveitou para submeter à organização sugestões, visando melhorar as próximas edições do Festival.

Por seu turno, o ministro do Turismo e Artes zambiano, Rhodine Sikumba, o zambiano do destacou a presença de Angola, a qual considerou como “um dos pilares do êxito do êxito”. A gastronomia angolana é, particularmente, apreciada pelos zambianos e comunidade estrangeira residente em Lusaka.

Para além da gastronomia, Angola fez-se representar, igualmente, pela música e dança, através do Bailando do Kilandukilo.

A semelhança dos demais eventos, onde se reúnem diversas culturas e povos, no Festival do Diplomata, a imagem das filas de participantes, que se alinham para provar a comida angolana, foi a nota arrebatadora.

Fonte: Jornal de Angola

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments