Diário Olímpico By Pura acompanha os atletas olímpicos angolanos
A equipa feminina de andebol enfrentará hoje a selecção espanhola, às 23h50 (hora de Luanda), num jogo decisivo para que as andebolistas angolanas sigam em busca da medalha olímpica. Angola venceu os dois primeiros jogos, disputados com a Roménia e Montenegro, respectivamente, mas perdeu para a Noruega e para o Brasil, na terceira e quarta partidas destas olimpíadas.
Neste momento estão apuradas para os quartos-de-final as selecções da Noruega, Brasil (ambas com seis pontos), enquanto Espanha, Angola e Roménia (todas com quatro) definem continuidade este domingo.
As africanas dependem de si para garantir a qualificação, bastando vencer as espanholas. Um empate ainda pode qualificar as duas selecções, desde que a Roménia perca frente às campeãs olímpicas (norueguesas).
Com esse cenário, as comandadas de Filipe Cruz ainda podem passar para os quartos-de-final, mesmo perdendo, mas para isso as romenas devem ser derrotadas pelas nórdicas. Angola está perto do inédito apuramento para a segunda fase e se conseguir deverá enfrentar, caso seja quarta, a primeira da série B (Rússia).
Siga aqui no Diário Olímpico by Pura o dia-a-dia das “rainhas” de África no Rio2016.
A Pura, água oficial do Comité Olímpico Angolano, apoia esta nação de grandes feitos desportivos, de atletas que projectam o nome de Angola além fronteiras, e que são verdadeiros campeões por terem chegado ao Rio 2016.
Com o movimento “Força Angola”, Pura quer unir os angolanos no apoio aos atletas olímpicos, promover e fortalecer o desporto nacional, enaltecer os feitos dos atletas, verdadeiros campeões que se entregam de alma e coração pelo seu país, e encher Angola de orgulho.
Força Angola! Estamos juntos.