Angola é campeã africana pela 11ª vez.

0
140

 

Angola  tornou-se   campeã africana ao vencer na final a Tunísia por 26-24. Fazendo isso pela  11ª vez.  e garantiram  novamente o apuramento para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Numa partida equilibrada entre as duas seleções, a vitória angolana começou a ser esquematizada após o final do primeiro quarto da segunda parte, contando para isso com a boa capacidade finalizadora de Natália Bernardo, e das irmãs Kiala,  Com uma vantagem de três golos a selecção nacional não deixou as tunisinas recuperarem no marcador, consolidando a vantagem até ao final da partida.

 

 

Governante exalta heroísmo das campeãs africanas 

Luanda  – Depois da conquista do 11º título africano de selecções por Angola, a ministra da Família e Promoção da Mulher, Genoveva Lino, felicitou as campeãs continentais pelo feito e disse que o esforço da comitiva é fruto de muito trabalho e sacrifício, exaltando o espírito de heroísmo evidenciado nos momentos mais difíceis da partida frente à Tunísia (26-24).

 

Em declarações à imprensa, a governante sublinhou que as “meninas de ouro” souberam ultrapassar as dificuldades sempre que foi necessário e por isso merecem estar no pódio continental.

 

Na final disputada em Rabat, Marrocos, a equipa angolana bateu a Tunísia por 26-24, com 12-12 ao intervalo e carimbou o apuramento aos Jogos Olímpicos de Londres, agendados para este ano, no Reino Unido.

 

 

 

 

Ministra da Comunicação Social destaca serenidade das campeãs 

 

 

A ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira, destacou hoje a serenidade evidenciada pelas andebolistas angolanas na final frente à Tunísia (26-24), considerando que foi a melhor forma de começar o ano.

 

Em declarações à Rádio 5, a governante disse que esteve ansiosa pelo desfecho da partida, realçando que as mulheres angolanas “estão de parabéns e o povo também”, por mais esta alegria e vitória do desporto.

 

 

 

 

Segundo a ministra, a serenidade foi muito importante e espera que a selecção nacional continue a dar alegria ao povo angolano.

 

Na final do Africano, as pupilas de Vivaldo Eduardo bateram as tunisinas por 26-24, depois empate ao intervalo (12-12), e garantiram o apuramento aos Jogos Olímpicos de Londres, a decorrerem este ano na Inglaterra.

 

 


Presidente da República felicita campeãs africanas 

 

 

 O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, felicitou hoje a selecção nacional sénior feminina de andebol pela conquista do 11º campeonato africano das nações, disputado em Rabat, Marrocos, ao vencer a similar da Tunísia, por 26-24.

 

Em mensagem endereçada às campeãs africanas, o Chefe de Estado angolano manifesta a satisfação por mais esta vitória continental, obtida na presente edição.

 

Acrescenta, na mensagem a que a Angop teve acesso, que as campeãs africanas são um verdadeiro exemplo dos angolanos, demonstrando coragem, disciplina e perspicácia que honram e dignificam a nação.

 

Este regozijo estende-se à equipa técnica, dirigentes e demais integrantes engajados na competição.

 

A equipa angolana bateu na final a Tunísia por 26-24 e apurou-se para os Jogos Olímpicos de Londres.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui