As novas tendências e colecções de roupa para noivas são as grandes novidades da 12ª edição do maior acontecimento de moda no país, denominado Angola Fashion Week, que arranca hoje e termina sábado em Luanda.
O facto foi divulgado ontem por Bruno Albernaz, um dos organizadores do Angola Fashion Week 2011, durante uma conferência de imprensa. Bruno Albernaz afirmou que a apresentação dos trajes de noiva, das estilistas portuguesas Rafaela Freitas e Micaela Oliveira e da brasileira Solaine Picolli, é uma inovação da presente edição.
A presente edição, com inauguração marcada para as 21h00, defronte ao Belas Shopping, em Talatona, conta com a participação de mais de 60 modelos angolanos e 10 estrangeiros.
O festival começa com um desfile de moda infantil, com destaque para as novidades das lojas nacionais Milay, LS Fashion e Kanukus.
O dia de ontem esteve reservado à apresentação de colecções por lojas nacionais. Bruno Albernaz informou ainda que as criações dos estilistas nacionais para o cacimbo são apresentadas na sexta-feira por Alex Kangala, Vicky Muzadi, Floiny, Irmãs Nunes, Geraldo Fashion, Tina Souvenir e Paty’s Griff.
Os estilistas e manequins internacionais entram em cena no sábado. Além do desfile de moda, vão ter a oportunidade de fazer intercâmbios culturais e comerciais. Os estilistas Barry Madiou (Guiné-Conakry), Ikilomba, António Augustus, Micaela Oliveira e José António Tenente (Portugal) e Taibo Bacar (Moçambique) são os principais destaques.
Os músicos Cássio, Bruna Tatiana, Mona Nicastro e Paul G vão actuar nos subsequentes dias de actividade. A presente edição tem como lema “Black Gold”, expressão inglesa que, em português, significa “ouro negro”, uma forma de evocar uma das principais fontes de subsistência da economia angolana.