Angola Fashion Week desperta grande interesse do Público Angolano

0
140

As novas tendências e colecções de roupa para noivas são as grandes novidades da 12ª edição do maior acontecimento de moda no país, denominado Angola Fashion Week, que arranca hoje e termina sábado em Luanda.


O facto foi divulgado ontem por Bruno Albernaz, um dos organizadores do Angola Fashion Week 2011, durante uma conferência de imprensa. Bruno Albernaz afirmou que a apresentação dos trajes de noiva, das estilistas portuguesas Rafaela Freitas e Micaela Oliveira e da brasileira Solaine Picolli, é uma inovação da presente edição. 

 


A presente edição, com inauguração marcada para as 21h00, defronte ao Belas Shopping, em Talatona, conta com a participação de mais de 60 modelos angolanos e 10 estrangeiros. 


O festival começa com um desfile de moda infantil, com destaque para as novidades das lojas nacionais Milay, LS Fashion e Kanukus. 


O dia  de ontem esteve  reservado à apresentação de colecções por lojas nacionais. Bruno Albernaz informou ainda que as criações dos estilistas nacionais para o cacimbo são apresentadas na sexta-feira por Alex Kangala, Vicky Muzadi, Floiny, Irmãs Nunes, Geraldo Fashion, Tina Souvenir e Paty’s Griff.


Os estilistas e manequins internacionais entram em cena no sábado. Além do desfile de moda, vão ter a oportunidade de fazer intercâmbios culturais e comerciais. Os estilistas Barry Madiou (Guiné-Conakry), Ikilomba, António Augustus, Micaela Oliveira e José António Tenente (Portugal) e Taibo Bacar (Moçambique) são os principais destaques.

 


Os músicos Cássio, Bruna Tatiana, Mona Nicastro e Paul G vão actuar nos subsequentes dias de actividade.  A presente edição tem como lema “Black Gold”, expressão inglesa que, em português, significa “ouro negro”, uma forma de evocar uma das principais fontes de subsistência da economia angolana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui