A Seleção Nacional de MMA voltou a fazer história ao sagrar-se, pela terceira vez consecutiva, Campeã Africana da modalidade. O feito aconteceu na 8.ª edição do Campeonato Africano, que decorreu entre os dias 4 e 10 de Maio, na Arena do Kilamba, em Luanda.
Com um total impressionante de 87 medalhas conquistadas, 37 de ouro, 35 de prata e 15 de bronze , Angola reforça o seu estatuto de potência continental no MMA, numa competição que contou com a participação de atletas de vários países africanos.
A comitiva angolana foi composta por 108 atletas, divididos pelas categorias de Juvenis, Juniores, Seniores e Masters, mostrando a força e a profundidade da formação nacional. A vitória em casa consolida os títulos já alcançados em 2023 (Luanda) e 2024 (Namíbia), deixando claro que o MMA angolano está num patamar de excelência.
A Federação Angolana de MMA destacou o esforço colectivo de todos os envolvidos atletas, treinadores, dirigentes, equipas técnicas e parceiros e sublinhou o compromisso contínuo com o crescimento da modalidade em todo o território nacional.
Por: Vanilson Gourgel