A pouco menos de um mês, Angola irá albergar a sexta edição do Campenato Africano de MMA, a decorrer de 14 a 17 de Setembro próximo, porém, segundo Ângelo Dos Reis, Porta-voz da Federação Angolana de MMA, o país ainda não apresenta condições financeiras mínimas para acolher esta competição.
Enquanto abordava sobre a valorização dos atletas nacionais, Ângelo aproveitou a ocasião para apelar à quem de direito a olhar com maior seriedade este campeonato, pois não se organiza eventos dessa magnitude com um mês de antecedência. “Temos a oportunidade de trazer para Angola pela primeira vez um campeonato africano de artes marcias que vai albergar 20 países de África, onde é que nós ganhamos no meio deste processo, ganhamos no turismo, economia, hotelaria, cultura e desporto… Há grande questão é, a menos de 30 dias do evento nós estamos com problemas a todos os níveis, ainda não temos sequer um patrocinador oficial… precisamos de dinheiro”, avançou.
Ângelo ainda reiterou a importância de apoiar estas provas, reconhecendo que Angola já é contada entre os mais competitivos do mundo. “(…) então há aqui uma necessidade inerente de nós estarmos a fazer as coisas como devem ser… não se organizam eventos dessa magnitude com um mês de antecedência”. Recorde-se que, esta é a sexta edição do Campeonato Africano de MMA e, pela primeira vez, Angola será palco deste certame, a ser realizado de 14 a 17 de Setembro, no Pavilhão Multiusos do Kilamba.
Por: Liliana Victor