Lisboa foi palco, recentemente, do lançamento da segunda edição da Coletânea Escritos no Feminino, uma iniciativa da Editora Portuguesa Caneta de Estilo, liderada pela prestigiada escritora Dra. Fernanda Carrilho.
A coletânea reúne textos de mulheres escritoras de sete dos oito países que compõem a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), incluindo Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Guiné-Bissau, Portugal e São Tomé e Príncipe.
Um dos destaques desta edição é a estreia de Clarice Esmeralda, a mais jovem escritora angolana a integrar a coletânea. Atualmente a viver em Portugal, Clarice frequenta o penúltimo ano do curso de Gestão Comercial na Universidade Lusófona do Porto.
Apaixonada pela leitura e pela escrita, Clarice Esmeralda encontrou inspiração no pai, o escritor Telmo dos Santos, que a incentivou desde cedo, tornando-a sua primeira leitora e crítica literária nos momentos de inspiração.
A inclusão de Clarice Esmeralda na Coletânea Escritos no Feminino representa mais um passo importante para a valorização da literatura angolana no cenário internacional, reforçando a presença de vozes femininas lusófonas na literatura contemporânea.