- Publicidade -

More

    Angolana Conclui Mestrado em Portugal com Distinção Inédita

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Ana Micolo Cândido, de 33 anos, concluiu o mestrado em Ciências Biomédicas com especialidade em Biologia Molecular em Saúde Tropical e Internacional, na Universidade Nova de Lisboa – Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT), com a notável nota de 18 valores.

    O seu estudo focou-se na avaliação de novos medicamentos chamados endoperóxidos, promissores contra parasitas resistentes da malária (paludismo). Esta pesquisa pode trazer grandes benefícios para Angola, ajudando a controlar a malária de forma mais eficaz e salvando vidas. Ana Micolo Cândido é quadro do Instituto Nacional de Investigação em Saúde (INIS), em Luanda, Angola.

    O Impacto da Pesquisa

    A malária continua a ser um grande problema de saúde pública em Angola, com muitos tratamentos a nível mundial perdendo eficácia devido à resistência dos parasitas. A pesquisa de Ana sobre endoperóxidos é um passo importante para melhorar a saúde pública em Angola.

    Este feito inédito de Ana Micolo Cândido não só eleva o padrão de excelência académica, mas também reforça a importância da investigação científica na luta contra doenças tropicais.

    4o

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Essm o Anjo e Leandra Rafaela aguardam pela chegada do segundo filho

    Por: Sara Rodrigues O estilista e ex-participante do Big Brother Angola, Essm o Anjo e Leandra Rafaela estão ansiosos pela chegada do seu segundo herdeiro,...

    Com mais de 20 anos de carreira, Sabino Henda afirma: “Enquanto houver vida, nunca deixarei de cantar, mesmo estando na UTI”

    Por Sara Rodrigues Com uma vasta lista de sucessos como “Embrião”, Sabino Henda partilhou ao PLATINALINE que nunca deixará de cantar, pois não o faz...

    Benfica ganha nova instituição escolar “Wisdon International School”

    Aconteceu neste Sábado (6), a inauguração da “Wisdon International School”, a instituição que vai formar cerca de 203 alunos do ensino primário no bairro...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto