“Sempre fui de mostrar às pessoas que não valemos pelo tamanho do corpo e que mulheres gordas podem tudo!”
Por: Hélio Cristóvão
A jovem angolana Serena Júlio, de 21 anos de idade, acaba de assinar um contrato de 1 ano com a WModel, agência responsável por divulgar campanhas publicitárias, e que trabalha com modelos, actores, fitness, digital influencer, TV e muito mais.
Estudante do curso de Medicina, a jovem, que há dois meses decidiu morar no Brasil, falou em entrevista ao PLATINALINE sobre a responsabilidade de ser a única angolana a representar a bandeira nesta agência internacional: “Na verdade é tudo muito novo para mim, uma estudante de medicina ver-se como modelo. Não existia uma carreira antes deste contrato! Mas sempre fui de mostrar às pessoas que não valemos pelo tamanho do corpo e que mulheres “gordas” podem tudo. Para além de romper com o preconceito contra os negros, para mim sou muito necessária porque consigo elevar mulheres com o meu corpo e distorcer aquilo que as pessoas chamam de padrão de beleza”
A agência sediada no Rio de Janeiro, Brasil, entrou em contacto com Serena Júlio, por meio das redes sociais, e propôs que participasse de campanhas Plus Size para exibir marcas e mostrar opções diferentes de padrões de beleza.
“A Hanna, produtora da agência entrou em contacto comigo, marcou um horário na agência numa quarta-feira e tão logo cheguei na agência uma outra produtora direcionou-me ao teste de fotos, vídeos e posições, passando assim com uma nota acima dos 9,8 sendo a nota final 10. Depois de uma semana assinei o contrato com duração de 1 ano de agenciamento exclusivo para qualquer tipo de trabalho. Fiz 162 fotos com looks diferentes e todo material está na área de marketing da agência”, salientou.