- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Angolana transferida de São Tomé para o país já recebeu alta médica

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A cidadã angolana Jeanne Kamya Bravo da Costa, de 26 anos, transferida, em Novembro deste ano, de São Tomé e Príncipe para o país, devido a problemas de insuficiência renal aguda, já recebeu alta médica.

    A paciente foi assistida numa das unidades hospitalares do país, especializada em tratamento de insuficiência renal. Fontes familiares adiantaram ao Jornal de Angola que o quadro clínico dela é satisfatório e estão optimistas em dias melhores. Jeanne Bravo da Costa já consegue falar, mas faltam-lhe ainda forças para caminhar com segurança.
    Jeanne Bravo da Costa encontrava-se na unidade dos cuidados intensivos do Hospital “Dr. Ayres de Menezes”, na capital de São Tomé e Príncipe, desde o dia 20 de Novembro.

    De acordo com informações avançadas pela unidade, na altura, a paciente necessitava, com urgência, de fazer uma hemodiálise, um procedimento que, segundo o hospital, não é realizado naquele país, por ausência de meios.

    “Por este motivo, recomenda-se a evacuação da mesma para o exterior o mais urgente possível, para um centro especializado em hemodiálise, devido à insuficiência renal aguda”, lia- se na nota informativa do hospital onde a cidadã angolana se encontrava internada.
    Aflito com a situação, o esposo de Jeanne Bravo da Costa soltou um grito de socorro, que veio a proliferar-se nas redes sociais. A informação foi partilhada em várias plataformas digitais.

    Ao tomar conhecimento da situação, o Estado angolano mobilizou meios a fim de trazê-la ao país, para ser assistida numa das unidades hospitalares, especializada em tratamento de problemas renais.

    Jeanne Bravo da Costa encontrava-se a viver no país insular há mais de dez anos, para onde fora com a mãe. Esta é funcionária do Ministério das Relações Exteriores e tinha sido destacada, em Comissão de Serviço, no consulado de Angola no arquipélago.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    VIVA Seguros expande suas operações para Benguela

    A VIVA Seguros anunciou hoje  sua expansão de serviços com a chegada da Unidade Viva à província de Benguela, em Angola. Esta expansão faz...

    Workshop debaterá o futuro do turismo em Felipe Guerra/RN, cidade com 454 cavernas conhecidas

    No cenário de potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte, destaca-se a região de Felipe Guerra, que abriga a maior quantidade de cavernas catalogadas...

    As decisões dos campeonatos de futebol na Europa

    O mês de Abril marca o arranque para a última milha rumo a glória nos principais campeonatos de futebol na Europa, quer do ponto...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto