- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Angolana transferida de São Tomé para o país já recebeu alta médica

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A cidadã angolana Jeanne Kamya Bravo da Costa, de 26 anos, transferida, em Novembro deste ano, de São Tomé e Príncipe para o país, devido a problemas de insuficiência renal aguda, já recebeu alta médica.

    A paciente foi assistida numa das unidades hospitalares do país, especializada em tratamento de insuficiência renal. Fontes familiares adiantaram ao Jornal de Angola que o quadro clínico dela é satisfatório e estão optimistas em dias melhores. Jeanne Bravo da Costa já consegue falar, mas faltam-lhe ainda forças para caminhar com segurança.
    Jeanne Bravo da Costa encontrava-se na unidade dos cuidados intensivos do Hospital “Dr. Ayres de Menezes”, na capital de São Tomé e Príncipe, desde o dia 20 de Novembro.

    De acordo com informações avançadas pela unidade, na altura, a paciente necessitava, com urgência, de fazer uma hemodiálise, um procedimento que, segundo o hospital, não é realizado naquele país, por ausência de meios.

    “Por este motivo, recomenda-se a evacuação da mesma para o exterior o mais urgente possível, para um centro especializado em hemodiálise, devido à insuficiência renal aguda”, lia- se na nota informativa do hospital onde a cidadã angolana se encontrava internada.
    Aflito com a situação, o esposo de Jeanne Bravo da Costa soltou um grito de socorro, que veio a proliferar-se nas redes sociais. A informação foi partilhada em várias plataformas digitais.

    Ao tomar conhecimento da situação, o Estado angolano mobilizou meios a fim de trazê-la ao país, para ser assistida numa das unidades hospitalares, especializada em tratamento de problemas renais.

    Jeanne Bravo da Costa encontrava-se a viver no país insular há mais de dez anos, para onde fora com a mãe. Esta é funcionária do Ministério das Relações Exteriores e tinha sido destacada, em Comissão de Serviço, no consulado de Angola no arquipélago.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Ésio homenageia mulheres que vivem da venda de café em nova música

    Por: Sara Rodrigues A nova música de Ésio intitulada "Moça do Café" destaca o papel das mulheres angolanas que, com o seu trabalho humilde, sustentam...

    Sophia Buco emociona-se ao ouvir mensagem de Sandra Cordeiro no dia Mundial do Teatro

    Em alusão ao dia Mundial do Teatro, a cantora angolana Sandra Cordeiro deixou uma mensagem de carinho e incentivo para a apresentadora e actriz...

    Há cinco anos no comando do programa Bem-Vindos, Nádia Silva fala sobre vontade de mudar para novos formatos em TV

    Por: Sérgio Flávio Uma presença constante na vida de muitos telespectadores, Nádia Silva concedeu, recentemente, uma entrevista ao Platinaline, onde abordou sobre as suas aspirações...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto